“É mais lenha e não fica bem o nome do FC Porto”, reage candidato à presidência portista Nuno Lobo
O universo FC Porto está agitado com os recentes acontecimentos em campo, mas também fora dele. Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e membro do Conselho Superior do FC Porto, criticou Sérgio Conceição nas redes sociais, chamando de “falhado” ao treinador portista e pedindo que este fosse rendido no comando técnico. Depois, o edil portuense confirmou que teve essas declarações no domínio privado e justificou-se, insistindo que Sérgio Conceição “não contribui para o bom nome do FC Porto”.
Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do emblema nortenho e já assumido recandidato no próximo ato eleitoral, a realizar em 2024, mostra-se surpreendido com o teor das declarações de Rui Moreira, alguém que é próximo de Pinto da Costa. “Alguém que faz parte da lista de Pinto da Costa custa-me ainda hoje a acreditar nessas palavras, uma pessoa com tantas responsabilidades e ligada à estrutura do FC Porto”, começou por reagir Nuno Lobo, destacando, contudo, que Rui Moreira é livre de dizer aquilo que pensa do clube.
“Ele tem a opinião dele, se é verdadeira é lamentável, lamentável, lamentável”, comentou, contudo, Nuno Lobo, referindo que o tom crítico que se seguiu, nomeadamente de alguns adeptos do FC Porto como Fernando Madureira, não ajuda o clube.
“É mais lenha e não fica bem o nome do FC Porto”, disse Nuno Lobo, em declarações na Antena 1, onde aproveitou para lamentar o caso da falha elétrica no sistema de VAR no jogo entre FC Porto e Arouca, no Estádio do Dragão, que obrigou o árbitro Miguel Nogueira a contactar via telefone com a Cidade do Futebol.
“Não sei se é caso único no futebol mundial reverter uma situações através de um telefonema. O FC Porto desmentiu a Altice e podemos andar de comunicado em comunicado”, disse Nuno Lobo, levantando dúvidas a respeito do destinatário da chamada feita.
“A quem é que ele telefonou? O futebol tem de ser mais transparente”, apelou o candidato à presidência do emblema da cidade Invicta, em 2024.
Ainda relativamente a essa situação do penálti sobre Taremi que foi revertido, Nuno Lobo não acredita que o jogo seja repetido, como o FC Porto deseja.
“Se a camisola não fosse azul e branca, haveria grandes probabilidades do jogo ser repetido. Como a camisola é azul e branca é óbvio que o jogo não vai ser repetido”, concluiu Nuno Lobo sobre um tema que também foi comentado por Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto dos azuis e brancos, que não gostou do comunicado do FC Porto a pedir a repetição do jogo. “O meu FC Porto não pode deixar-se cair em atitudes características do Sporting”, disse Sousa Tavares.