Portugal
"Rui Costa que vá preparando a intransigente negociação por Enzo"
2022-12-05 11:40:00
"Nenhum adepto compreenderá uma venda abaixo do valor da cláusula", avisa conhecido adepto das águias Cancella de Abreu

Enzo Fernández tem sido um dos jogadores em destaque no Campeonato do Mundo e soma exibições de alto nível ao serviço da equipa das pampas. O centrocampista já tinha sido um dos elementos em maior destaque no Benfica, de Roger Schmidt, quer no campeonato português quer, sobretudo, na grande montra que é a Liga dos Campeões, onde o Benfica se apurou para a fase a eliminar no primeiro lugar, deixando para trás clubes como o Paris Saint-Germain, de Messi, Neymar e Mbappé, e a Juventus.

Com o rendimento que tem tido nesta temporada, o internacional argentino é, pois, um dos jogadores mais cobiçados no mercado de transferências. Mas na Luz ninguém pensa na eventual saída de Enzo Fernández para outras paragens, até porque tem formado uma dupla no meio-campo com Florentino Luís forte.

Em todo o caso, há quem entenda que caberá ao presidente do Benfica começar já a preparar uma eventual negociação, uma vez que se acredita que sondagens não faltarão a respeito do passe de Enzo Fernández, cuja totalidade não pertence ao Benfica, dado que o River Plate, antigo clube de Enzo Fernández, salvaguardou uma parte aquando da mudança do argentino para o clube encarnado.

Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto do Benfica, aconselha Rui Costa a começar já a reunir toda a documentação e argumentação necessária para não vender Enzo Fernández abaixo do valor que está inscrito na cláusula de rescisão do jogador.

"Rui Costa que vá preparando a intransigente negociação por Enzo - acho que nenhum adepto compreenderá uma venda abaixo do valor da cláusula", comentou Jaime Cancella de Abreu.

Por outro lado, o conhecido associado do Benfica lamentou que, ao contrário de Enzo Fernández e Nico Otamendi, na Argentina, na Seleção Nacional de Portugal António Silva, João Mário e Gonçalo Ramos não estejam entre as primeiras figuras do onze do selecionador nacional Fernando Santos.

Cancella de Abreu diz que para 'matar' saudades do Benfica assiste a jogos da Argentina. "Vendo a Argentina com Enzo e Otamendi ao mais alto nível, enquanto António Silva, João Mário e Gonçalo Ramos não passam de segundas ou terceiras ou quartas opções de Fernando Santos", criticou.

A Argentina não começou o Campeonato do Mundo da melhor forma, mas foi-se reencontrando ao longo da competição e somando vários triunfos para satisfação dos adeptos albicelestes.

Já Portugal, que passou em primeiro lugar no Grupo H, tem agora encontro agendado nos oitavos de final contra a Seleção da Suíça, tentando prosseguir para uma fase, a dos quartos de final, onde já estão os argentinos.