Portugal
"Rui Costa agarrou-se a um pedregulho com uma corda e vai ao fundo"
2024-08-13 14:40:00
"Porquê que ele abraça o Roger Schmidt?", questiona conhecido adepto do FC Porto Nuno Encarnação

Roger Schmidt e Rui Costa são contestados no Benfica. O treinador e o presidente têm cada vez menos popularidade e há quem note que os resultados desportivos vão traçar o destino de ambos na Luz. Nuno Encarnação, conhecido adepto e sócio do FC Porto, vê que Rui Costa está "agarrado" a um "pedregulho" e antevê que vai "ao fundo", se os resultados não forem como a plateia da Luz deseja.

"Rui Costa agarrou-se a um pedregulho com uma corda e vai ao fundo"

"Aquilo faz lembrar que o Rui Costa se agarrou a um pedregulho com uma corda e vai ao fundo com aquele pedregulho que é o Roger Schmidt", prevê Nuno Encarnação, não compreendendo o "porquê" de Rui Costa estar ligado a Roger Schmidt.

"Mas porquê que ele abraça o Roger Schmidt?", perguntou Nuno Encarnação, em declarações na Antena 1, dando conta de que o Benfica tem várias opções para treinador, se mandar embora o técnico alemão.

"Há tanto e tão bom treinador pelo mundo fora, não é?", interrogou Nuno Encarnação, acreditando que aquilo que se vê do Benfica, nesta fase, já se antecipava. Nesse sentido, Nuno Encarnação lembra a reta final da última época encarnada.

"Já foi tão sofrível o final da época passada com o Schmidt", diz Encarnação

"Já foi tão sofrível o final da época passada com o Schmidt e agora o início não se antevia de outra maneira", comentou o portista Nuno Encarnação no olhar atento ao Benfica, de Rui Costa e Roger Schmidt.

Nas últimas horas, recorde-se, o nome de Sérgio Conceição foi colocado na rota da Luz. Contudo, o Benfica desmentiu que ande à procura de um treinador e manifestou apoio a Roger Schmidt.

Ainda assim, há quem note que "Sérgio Conceição ia mexer com aquela gente" no Benfica. O ex-treinador do FC Porto está desempregado, depois de terminar contrato com o FC Porto.

Sérgio Conceição renovou contrato com a SAD portista, ainda sob a liderança de Pinto da Costa. Porém, com a entrada de André Villas-Boas, Sérgio Conceição deixou o FC Porto.

Vítor Bruno, que era adjunto de Sérgio Conceição nos dragões, acabou por assumir o comando técnico do emblema da cidade Invicta, até agora com pleno de vitórias e já com um troféu na galeria azul e branca.

O FC Porto de Vítor Bruno, recorde-se, bateu o Sporting, de Rúben Amorim, em Aveiro, na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira. Apesar de estar a perder por 3-0, a dado momento do jogo, os portistas ainda deram a volta ao marcador e venceram o primeiro troféu pós-Sérgio Conceição.