Portugal
"Rui Cerqueira tira telemóveis, mete telemóveis, é uma coisa impressionante"
2023-12-19 12:45:00
"Já está o foco na confusão, no árbitro, nisto e naquilo", lamenta antigo jogador de futebol Diogo Luís

O Sporting é líder do campeonato e passa o Natal na liderança. A vitória diante do FC Porto, em Alvalade, deixa os leões isolados na frente do campeonato no lugar mais desejado. Só que o clássico em Lisboa, intenso e muito disputado, acabou com empurrões e trocas de argumentos, nomeadamente entre o portista Sérgio Conceição e o sportinguista Hugo Viana, depois do apito final.

Além do treinador do FC Porto e do diretor do Sporting outras figuras ligadas a ambas as equipas foram vistas no local na confusão que se instalou. Um desses membros que lá estava era Rui Cerqueira, assessor de imprensa da equipa principal do FC Porto, que foi criticado por Diogo Luís, antigo jogador de futebol e agora comentador.

"Já está o foco na confusão, no árbitro, nisto e naquilo. E a verdade é que o Sporting foi mais forte, mereceu vencer o jogo mas nós já não falamos disso"

"Só em Portugal é que nós sabemos os nomes dos diretores de comunicação. Ninguém fala do que é que o FC Porto fez de bem", comentou o antigo jogador na CNN Portugal.

"Já está o foco na confusão, no árbitro, nisto e naquilo. E a verdade é que o Sporting foi mais forte, mereceu vencer o jogo mas nós já não falamos disso", lamentou o antigo atleta de futebol.

"Por acaso não sei o nome do diretor de comunicação do FC Porto. Como é que ele se chama? Nunca sei o nome dele. Para mim, não é importante. Rui Cerqueira. É um indivíduo que tira telemóveis, mete telemóveis, é uma coisa impressionante"

"Só em Portugal é que nós sabemos os nomes dos diretores de comunicação, volto a dizer", vincou Diogo Luís, criticando Rui Cerqueira, membro da comunicação dos azuis e brancos.

"Por acaso não sei o nome do diretor de comunicação do FC Porto. Como é que ele se chama? Nunca sei o nome dele. Para mim, não é importante. Rui Cerqueira. É um indivíduo que tira telemóveis, mete telemóveis, é uma coisa impressionante", lamentou Diogo Luís, realçando que o papel de um elemento ligado à comunicação é claro.

"É um diretor de comunicação que, em vez de se fazer comunicar, cria polémicas e confusão", concluiu a este respeito o antigo jogador de futebol sobre a confusão que se verificou no final do duelo entre Sporting e FC Porto que os leões venceram por 2-0, em Alvalade.

Com este resultado, a equipa treinada por Rúben Amorim passa a comandar a classificação do campeonato português, tendo deixado para trás o FC Porto, que agora é terceiro.

Em segundo lugar está o Benfica, que venceu em Braga e tinha assumido a liderança do campeonato à condição. Contudo, depois da vitória leonina no clássico contra os dragões, as águias ficam na vice-liderança da tabela.