Portugal
“Rúben Dias é neste momento o melhor central do mundo”, diz Mourinho
2021-06-05 10:05:00
Treinador português analisa a seleção nacional em vésperas do Euro2020

José Mourinho, treinador português que passou por três clubes ingleses, apontou Rúben Dias como “o melhor central do mundo”, ao fazer uma análise às seleções que vão participar no Euro2020.

Quando incidia sobre a seleção portuguesa, Mourinho destacou a evolução de Rúben Dias após ter assinado pelo Manchester City, campeão inglês e finalista vencido da última Liga dos Campeões.

“Rúben Dias é, neste momento, o melhor central do mundo. Com a mudança para o Manchester City e para a Premier League está a obter um nível de conhecimento melhor. É um defesa central fantástico e ao lado dele tem o Pepe, muito experiente. Isso pode ser um ponto forte para Portugal, porque também têm muitos jogadores com talento no ataque”, escreveu Mourinho.

Nesta análise, publicada pelo The Sun, o técnico sadino destacou a experiência de Portugal, com jogadores ‘calejados’ como Cristiano Ronaldo, Pepe, João Moutinho e Rui Patrício.

“O Fernando Santos é o homem certo no lugar certo. É muito estável, calmo. E conhece os jogadores muito, muito bem. Ao manter Ronaldo, Pepe, Rui Patrício e João Moutinho, tem um grupo com jogadores muito experientes”, complementou.

Assim, Portugal será um forte candidato a vencer o Euro2020 caso supere um grupo... forte, com Hungria, França e Alemanha. “O grupo de Portugal é tão forte que, se me dissessem que Portugal não passava, eu não ficava surpreendido”, alertou.

“Jogamos com a França em França, com a Alemanha na Alemanha e com a Hungria na Hungria. Portanto, é uma situação complicada, mas se passarmos o grupo, somos capazes de ir até ao fim do torneio”, realçou Mourinho.

No artigo, o técnico falou ainda sobre Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa e que foi orientado por Mourinho durante a passagem pelo Real Madrid: “Cristiano Ronaldo já não é um miúdo e este será, provavelmente, o seu último Euro. Depois de ter sido campeão europeu, vai tentar tudo para ter sucesso uma última vez”.