O Sporting procurou uma solução avançada desde a saída de Paulinho. Conrad Harder é o nome daquela que será concorrente de Viktor Gyokeres na frente de ataque leonina. Mas Fotis Ioannidis foi apontado ao lugar, durante meses. Porém, o avançado grego viu o presidente do Panathinaikos manter-se inflexível nas negociações.
Por isso, o Sporting teve de procurar alternativas. Vítor Roque também foi falado, mas é Conrad Harder que dará mais soluções a Rúben Amorim para a temporada em que o leão procura a conquista do bicampeonato.
Carlos Freitas sobre Rúben Amorim "aliado do Panathinaikos"
Carlos Freitas, antigo responsável pelo futebol verde e branco, nota que Rúben Amorim foi, a partir de dada altura, "aliado" do Panathinaikos quando tornou Fotis Ioannidis como o plano total que queria.
“A partir de determinada altura, o Rúben Amorim tornou-se o maior aliado do Panathinaikos porque quando dizia hipótese A é Ioannidis, hipótese B é Ioannidis, hipótese C é Ioannidis”, referiu Carlos Freitas.
Em declarações no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Freitas lembrou a necessidade do Sporting em ter alternativas a Viktor Gyokeres, para acautelar qualquer eventualidade com o sueco.
“O Sporting queria um avançado, quer um avançado e tudo fará para conseguir um avançado porque o bom senso assim o indica”, salientou o ex-dirigente leonino, criticando a opção tomada para abordar a janela de transferências desta feita.
“A planificação do Sporting tem sido muito bem feita e justamente elogiada, sublinho isso, a meu ver”, recordou Carlos Freitas, acrescentando que no caso concreto não foi a que tem sido habitual.
"Amorim tornou-se o maior aliado do Panathinaikos porque quando dizia hipótese A é Ioannidis, hipótese B é Ioannidis, hipótese C é Ioannidis"
“Neste caso, lamento, mas a estratégia não foi a melhor”, finalizou o antigo dirigente do Sporting Carlos Freitas a propósito da questão do avançado do Sporting que dominou o mercado de transferências, em Portugal.
Há quem entenda que o "presidente do Panathinaikos brincou com o Sporting". O leão queria Fotis Ioannidis, mas é Conrad Harder que vai concorrer com Viktor Gyokeres na frente de ataque do leão.
Quem é Conrad Harder do Sporting?
Conrad Harder é um jovem avançado dinamarquês de 19 anos. O jogador alinhou sempre no Nordsjaelland. Por isso, a experiência em Lisboa pelo Sporting será a sua primeira fora do seu país no futebol.
Harder estreou-se pela equipa principal do Nordsjaelland na época 2022/23 e somou 40 jogos oficiais, entre os quais apontou nove golos e realizou também quatro assistências.