Portugal
"Rúben Amorim tem tido cuidado", aplaude Pedro Barbosa
2020-11-16 16:15:00
Ex-capitão leonino destaca atitude do treinador do Sporting

O Sporting é líder isolado do campeonato e, em Alvalade, reina a confiança numa equipa que partiu para a edição 2020/21 da Liga portuguesa como candidata ao título.

Depois de uma saída precoce das competições europeias aos pés do LASK, o Sporting, de Rúben Amorim, tem emprestado uma 'onda' verde de vitórias que colocou o leão no patamar mais ambionado da Liga.

De entre obreiros para esta liderança em tons de verde e branco, Rúben Amorim tem sido apontado como o responsável e Pedro Barbosa, antigo capitão dos leões, explica aquilo que o técnico do Sporting tem que poderá explicar este sucesso.

Mais que o sistema tático e as ideias de jogo, Rúben Amorim sabe "comunicar" para o balneário e também para fora dele, segundo reconhece Pedro Barbosa.

"Ele comunica muito bem quer para o exterior quer para o interior. Ele consegue explicar e consegue com que os jogadores percebam o caminho", revela o ex-capitão do Sporting, salientando que essa capacidade no futebol moderno tem muito valor.

Em declarações no Maisfutebol, Pedro Barbosa referiu ainda que Rúben Amorim "tem tido cuidado de estar sempre tranquilo e pensar jogo a jogo", colocando até qualquer travão na eventual euforia dos adeptos que esperam pelo fim do jejum de títulos, algo que dura há quase 20 anos no que diz respeito ao campeonato.

"É nesta altura o elemento chave deste Sporting", considera Pedro Barbosa, admitindo que este Sporting terá de subir mais patamares ao nível das exibições se quiser manter a primeira posição.

É que Pedro Barbosa encontra algumas debilidades no futebol apresentado pela equipa de Rúben Amorim. "Acho que o Sporting defensivamente tem tido problemas", afirmou Pedro Barbosa.

O próximo jogo do Sporting será para a Taça de Portugal. O jogo entre o Sacavenense e o Sporting, da terceira eliminatória da Prova Rainha, vai ser disputado no Estádio Nacional, em Oeiras, no dia 23 de novembro.

Rúben Amorim tentará neste embate capitalizar o clima de confiança da equipa no campeonato para a Taça de Portugal, prova na qual, na última época, os leões caíram de forma precoce perante o Alverca.