Portugal
"Rúben Amorim tem sabido arrumar a casa sem muito alarido e confusão"
2020-12-28 13:10:00
Sousa Cintra faz apelo à união e diz que Sporting é líder "com mérito"

O Sporting entra em 2021 com a liderança do campeonato, depois de nova vitória dos comandados por Rúben Amorim, desta feita sobre o Belenenses SAD, no Estádio do Jamor, em Oeiras. Sousa Cintra, ex-presidente do Sporting, elogia o treinador por colocar o leão na liderança sem "grande alarido". 

"É uma surpresa para mim e para a esmagadora maioria dos sportinguistas. Não tinha experiência quase nenhuma mas tem sabido arrumar a casa sem muito alarido e confusão. Tem resultados que estão à vista", analisou o ex-presidente do Sporting, satisfeito com os números de Rúben Amorim em Alvalade.

Apesar de ter saído de forma precoce da Liga Europa ainda nas fases de apuramento, Rúben Amorim acabou por equilibrar as coisas com vitórias no campeonato que atiraram o leão para uma liderança no final do ano como há muito tempo não se via em Alvalade.

E isso tem deixado os adeptos a esfregar as mãos de contentamento, entre os quais Sousa Cintra que acredita que por não ter jogos europeus, o Sporting pode sonhar com o título.

"Não tem vários jogos e isso tem alguma influência. Mas, para mim, o mais importante é que a juventude está unida e a união faz a força. Temos de estar unidos para continuar com vitórias que têm dado alegrias aos sportinguistas", apelou Sousa Cintra.

Mas o ex-presidente do Sporting não coloca para já o objetivo do título, até porque os rivais leoninos têm plantéis que Sousa Cintra diz que 'metem respeito'.

"O Benfica, o FC Porto e até o SC Braga têm um plantéis grandes e vai ser difícil. Mas desistir nunca e a esperança nunca se perde. Era muito bom para esta juventude ver o Sporting campeão. Mas ainda é cedo. Que continuem com este comportamento exemplar", apelou o ex-presidente dos leões.

Em declarações à Antena 1, Sousa Cintra explicou ainda que o "Sporting tem praticado o melhor futebol até aqui e está em primeiro lugar com todo o mérito".

O Sporting termina 2020 na liderança do campeonato e a possível conquista do título vai povoando a cabeça dos sportinguistas, que carregam com esperança esse objetivo.