Rúben Amorim tem visto o seu nome associado ao Liverpool e Diamantino Miranda, antigo internacional português, admite que o treinador merece o impacto que a sua carreira tem conhecido, sendo colocado na rota de emblemas míticos como o de Anfield.
Recorde-se que Rúben Amorim também já foi associado ao Manchester United, onde a continuidade de Erik Ten Hag não é um dado adquirido pela administração dos 'red devils', e até a imprensa espanhola falou de Rúben Amorim como podendo estar nas cogitações do FC Barcelona para a nova temporada, dada a saída de Xavi Hernández do comando técnico do clube da Catalunha.
Amorim tem "escola Benfica que é clube parecidíssimo ao Liverpool"
Diamantino Miranda não se mostra surpreendido com a associação do nome de Rúben Amorim ao Liverpool e, com sorriso no rosto, defendeu a ideia de que o treinador do Sporting não estranharia a mudança para Anfield, onde o pode esperar um clube "mítico".
“Tem a escola do Benfica. Teve a escola do Benfica que é um clube parecidíssimo ao Liverpool", comentou Diamantino Miranda, acreditando que Rúben Amorim poderá triunfar na terra dos The Beatles.
"Portanto, passa a ser alguém que não vai estranhar muito a mentalidade ganhadora e de representar clubes míticos", vincou o antigo jogador de futebol português, que falava em declarações na CMTV.
"Ficaria muito contente pelo Rúben Amorim, que é uma excelente pessoa"
Por conseguinte, Diamantino Miranda assumiu que gostaria de ver Rúben Amorim em Liverpool a comandar a equipa que conta, entre outros, com Salah, Darwin Núñez, Diogo Jota ou Luis Díaz.
“Ficaria muito contente pelo Rúben Amorim, que é uma excelente pessoa", disse Diamantino Miranda sobre o treinador do Sporting que é bem visto entre benfiquistas, havendo mesmo quem gostasse de o ver a fazer no Benfica o que tem feito no Sporting.
"Aquilo que tem demonstrado no futebol português, merece que lhe seja dada essa oportunidade", disse ainda Diamantino Miranda sobre a possibilidade de treinar o Liverpool.
"Se houver, ninguém levará a mal de agarrar uma oportunidade de tão grande dimensão de treinar o Liverpool", insistiu o antigo jogador de futebol, reconhecendo que já conviveu de perto com o treinador do Sporting e, face à amizade que lhe tem, não nega que gostaria de o ver como 'coach' do mítico emblema de Anfield.
“Adorava vê-lo lá”, confessou Diamantino Miranda sobre o treinador que não tem alongado muito a conversa a respeito do interesse do Liverpool. Apesar disso, com algum humor à mistura, Amorim não tem evitado o tema.
"Ninguém levará a mal de agarrar uma oportunidade de tão grande dimensão de treinar o Liverpool"
Recentemente, depois de ser apontado ao Sporting um possível substituto, Amorim falou da situação. "A única coisa que me chateia é que já tinham substituto para mim", disse Rúben Amorim, entre sorrisos. "Foi o que me deixou mais chateado. Disse ao Viana para ter calma porque não é bem assim", declarou o treinador, em declarações aos jornalistas.