Portugal
"Rúben Amorim sabe contornar os picuinhas do futebol", diz Jardel
2021-02-25 15:20:00
'Super Mário' elogia trabalhos de Amorim e Conceição em Alvalade e Dragão, respetivamente

Rúben Amorim devolveu a esperança ao Sporting na conquista do título nacional e tem atualmente uma 'almofada' de 10 pontos para o FC Porto, segundo classificado do campeonato português.

Ainda que não assuma ser favorito à conquista do título, a verdade é que os números funcionam como o algodão e, até agora, não enganam, colocando o leão como a equipa mais forte do campeonato, reflexo dos pontos que tem já somados.

Rúben Amorim chegou há sensivelmente um ano a Alvalade entre muitas dúvidas e incertezas (como a própria mãe do técnico já admitiu), até porque era muito o dinheiro envolvido na transferência do técnico de Braga para Alvalade.

Mário Jardel, um dos mais prestigiados avançados que passaram por Portugal, representou o FC Porto e o Sporting e na antecamara do clássico diz que espera um jogo "com golos" entre duas equipas orientadas por dois treinadores que tem gostado de ver nas suas ex-equipas.

Em relação a Rúben Amorim, 'Super Mário' diz que "é um treinador com muita sabedoria, sabe levar o balneário, sabe contornar os picuinhas do futebol e isso fez com que estivesse onde está hoje". "Dou-lhe os parabéns", disse Jardel, não se mostrando surpreendido pela aposte de Frederico Varandas, tal como Pinto da Costa há alguns anos atrás no então jovem Sérgio Conceição.

"Está na moda ter treinadores jovens, então não fico surpreendido. Quem trabalha e faz por onde, como o Rúben Amorim, só temos de dar os parabéns. E também dou ao Sérgio Conceição. Estão a fazer grandes trabalhos", assinalou Mário Jardel, destacando que a conquista do título poderá representar um sabor especial para os leões, dado o jejum de quase duas décadas.

"A nação sportinguistas está à espera do título. Está com um caminho bem traçado e só o FC Porto é que pode quebrar essa sequência perante um Sporting confiante", referiu Jardel, destacando que não se esquece das vitórias de leão ao peito.

"Lembro-me perfeitamente do último título. Na rua, os sportinguistas agarram-me e recordam-me", lembra o ex-avançado, esperando um clássico com golos como na altura em que entrava para dentro das quatro linhas.

"Espero que seja um grande jogo e com golos como era na minha época em que não faltavam golos", disse Mário Jardel, na TSF, aguardando por novidades no futuro, para que possa voltar a Portugal para "ensinar" os avançados mais novos a marcarem golos.

O 22.º duelo do Sérgio Conceição com o Sporting e sexto de Rúben Amorim com o FC Porto e o seu atual treinador está marcado para sábado, às 20h45, no Estádio do Dragão, no Porto, a contar para a 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.