O Sporting empatou ontem com o Genk (1-1), no segundo jogo de preparação da equipa leonina, disputado no Estádio do Algarve, com golos de Trincão e Fadera Alieu.
O jogo gerou algum sentimento de desilusão por parte dos adeptos, que com certeza pretendiam ver a estreia de Viktor Gyökeres. No entanto, o avançado sueco ficou fora das opções de Ruben Amorim, até porque tinha sido utilizado no desafio com o Farense, também ontem (triunfo por 2-1).
A decisão do técnico deu origem a especulações e provocou críticas, num programa de debate na CMTV. A base dessas críticas foi um suposto desrespeito pelos adeptos que estiveram no Algarve sem poder ver a contratação mais cara da história do emblema de Alvalade.
Presente no debate, Paulo Andrade fez a defesa do treinador. Segundo o antigo responsável pelo Departamento de Futebol e antigo administrador executivo da SAD do Sporting, Rúben Amorim "sabe muito bem o que está a fazer".
"Rúben Amorim é um treinador conceituado, não é propriamente um totó que não ganha campeonatos e anda aqui porque nenhum clube o quer. Ele sabe muito bem o que está a fazer. Eu e os sportinguistas naturalmente confiamos no trabalho dele", destacou.
"Se ele entendeu, contra uma equipa mais fraca, à tarde, meter o Viktor Gyökeres ao lado do Paulinho; e à noite, contra uma equipa bastante mais forte e com a pré-época mais adiantada, equipa que vai fazer um jogo das competições europeias daqui a uma semana, meter a linha avançada que jogou a época passada, foi uma experiência que ele quis fazer", elogiou Paulo Andrade
Para o antigo dirigente, faz todo o sentido que Gyökeres tenha ficado no banco. E mesmo que não fosse, seria uma decisão para respeitar.
"Ele quis ir com essa linha avançada para este jogo mais complicado, é uma opção dele. Acho que os sportinguistas gostariam de ter visto o Gyökeres, isso é evidente, mas compreendo esta situação e respeito-a", insistiu.
Paulo Andrade também não entende este apontar de dedo tão precoce, ainda em pré-época: "Ele é que é o treinador do Sporting. Não vamos começar já a criticar o treinador quando a época ainda nem começou. Compreendo a posição dele e respeito-a. Acabou o jogo, os sportinguistas gostaram de ver o Sporting jogar como jogou", finalizou.
O Sporting disputa novo particular no dia 25, diante da Real Sociedad. E provavelmente Viktor Gyökeres será utilizado.