Portugal
Rúben Amorim infetado com covid-19 e em isolamento
2020-09-16 15:00:00
Renascença adianta que treinador leonino é um dos funcionários contagiado

Rúben Amorim está infetado pelo novo coronavírus e, embora seja assintomático, encontra-se em isolamento.

De acordo com o que adianta a Renascença, é um dos infetados pelo surto que tem afetado o plantel leonino, nos últimos dias.

O surto de casos positivos no Sporting chegou mesmo a levar ao adiamento do último jogo de preparação dos leões para a nova época, em Alvalade, frente ao Nápoles, no passado domingo.

O Sporting deverá começar a temporada frente ao Gil Vicente, no sábado, a menos que o jogo seja adiado, uma vez que a equipa do Gil Vicente também tem enfrentado um cenário semelhante devido à pandemia.

A Liga já deu a conhecer o plano de retoma do futebol profissional que prevê testes à covid-19 a todos os plantéis até 48 horas antes da primeira jornada da I Liga e a identificação de um positivo não determina o isolamento coletivo.

A testagem ao novo coronavírus vai ser feita antes de todas as 34 jornadas, igualmente 48 horas antes, mas apenas aos “jogadores constantes da ficha de jogo no último jogo oficial até 48 horas antes da competição”.

Perante o caso de um jogador com teste positivo ao novo coronavírus, este “deve ser isolado, ficando impossibilitado de participar em treinos e competições até à determinação de cura” determinada pela autoridade de saúde territorialmente competente.