Portugal
"Com Pote, a Seleção era capaz de chegar ao golo com a facilidade que se sabe"
2022-11-11 09:50:00
"Rúben Amorim ficou todo contente, apesar de triste pelos jogadores que lá poderiam estar", diz Inácio

O Sporting não conta com qualquer jogador nos eleitos de Portugal para o Campeonato do Mundo, mas há quem acredite que havia espaço para leões nesta convocatória da turma das quinas. Augusto Inácio entende, por exemplo, que Pedro Gonçalves poderia ser um entre os 26 escolhidos e explica as razões que o levam a pensar desse modo.

"Acho que com Pedro Gonçalves a Seleção podia ter um jogador diferente, capaz de chegar ao golo com a facilidade que se sabe - e, por isso, admito que lá coubesse", afirmou Augusto Inácio, acreditando que o camisola 28 verde e branco poderia oferecer soluções ao ataque da turma das quinas.

Para o antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting, o facto de o clube verde e branco não ter qualquer representante na lista de 26 eleitos do técnico Fernando Santos não é um drama para os lados de Alvalade.

"Rúben Amorim ficou todo contente, apesar de triste pelos jogadores que lá poderiam estar", concluiu Augusto Inácio, em declarações ao jornal A Bola.

O selecionador nacional, Fernando Santos, divulgou a aguardada lista final de convocados para o Campeonato do Mundo de 2022, que se vai realizar no Qatar.

O destaque na convocatória vai, naturalmente, para as chamadas de António Silva, do Benfica, e do seu companheiro de equipa Gonçalo Ramos. 

Ambos têm-se mostrado em bom plano neste arranque de temporada na Luz e mereceram a confiança do selecionador Fernando Santos para estar na lista final de eleitos para a prova mundial.

Por outro lado, o destaque vai também para a ausência de jogadores do Sporting na convocatória. Pela primeira vez em vários anos, o clube de Alvalade, tido como um dos maiores 'fornecedores' de atletas à equipa das quinas não tem qualquer atleta que jogue atualmente no Sporting na convocatória.

Ainda assim, o leão está representado na equipa nacional que vai ao Qatar para o Campeonato do Mundo, uma vez que são vários os jogadores formados em Alvalade que estão entre os eleitos como são os casos de Rui Patrício, Rafael Leão, Nuno Mendes, João Palhinha, William Carvalho, João Mário, Matheus Nunes e o capitão da turma das quinas Cristiano Ronaldo, ele que é a grande referência da equipa portuguesa.

Calendário de Portugal no Mundial

O Mundial arranca nos próximos dias e Portugal tem três jogos agendados na grande competição da FIFA. A caminhada lusa começa com um Portugal-Gana, a uma quinta-feira, dia 24 de novembro, às 16h00, no Stadium 974, em Doha.

Depois, o Portugal-Uruguai, realiza-se a uma segunda-feira, no dia 28 de novembro, pelas 19h00, no Education City Stadium, Al Rayyan.

Finalmente, o fecho da fase de grupos para Portugal ocorre contra a Coreia do Sul, a uma sexta-feira, no dia 2 de dezembro, às 15h00, no Al Janoub Stadium, em Al Wakrah.