Portugal
“Rúben Amorim é um treinador brilhante e leal. E é um homem com princípios”
2021-03-04 18:40:00
Frederico Varandas manifesta-se “orgulhoso” e “feliz” com renovação do contrato

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, manifestou-se “muito feliz” com a renovação do contrato com Rúben Amorim, que prorrogou o vínculo com o emblema de Alvalade por mais uma época, até 30 de junho de 2024. 

"É um dia muito feliz para o Sporting. O que nos fez estar aqui há um ano a assinar contrato com este treinador e com esta equipa técnica são exatamente as mesmas razões que nos levam a redobrar a confiança nessas mesmas pessoas. Rúben Amorim é um treinador brilhante e leal e é um homem com princípios. Estas qualidades, para nós, são muito importantes, ainda para mais sendo um treinador que lida com miúdos que ainda não estão formados”, referiu Frederico Varandas, na cerimónia em que se formalizou o novo acordo.  

Para Frederico Varandas, Rúben Amorim é “o homem certo para fazer o Sporting “crescer e ser cada vez mais competitivo", numa estrutura onde existe “uma perfeita sintonia” entre todas as partes.  

"A nossa linguagem, comunicação e objetivos foram claros desde o primeiro dia. Só posso estar extremamente orgulhoso do meu treinador, da minha equipa técnica e dos meus jogadores pelo trabalho feito até agora, mas não altera nada”, acrescentou. 

Frederico Varandas destacou ainda o bom desempenho da equipa e os dados positivos que já é possível recolher: “Tentei ser o mais claro possível há algumas semanas, após a vitória extremamente difícil em Barcelos. Vamos ter, seguramente, mais vitórias assim e vamos ter jogos em que não vamos conseguir vencer. Para mim é claro que estamos a 13 jornadas de acabar o campeonato e a dez pontos de um lugar que nos garanta o acesso direto à UEFA Champions League e isso é extremamente positivo 

 

Rúben Amorim, de 36 anos, sucedeu em 05 de março de 2020 a Silas, atual treinador do Famalicão, tendo, na altura, sido contratado pelos ‘leões’ ao Sporting de Braga, por 10 milhões de euros, por três temporadas, até ao fim da época 2022/23. 

Um dia antes de cumprir um ano no cargo, o treinador renovou o vínculo com o clube ‘leonino’, que lidera destacadamente a I Liga, sem derrotas, após 21 jornadas, com nove pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga, 10 face ao campeão FC Porto e 13 em relação ao Benfica.