Portugal
"Rúben Amorim é o jackpot do Sporting", admite Torres Pereira
2021-02-02 13:05:00
Ex-presidente da Comissão de Gestão identifica o "principal rival" dos leões até ao fim

O Sporting é líder do campeonato e os adeptos andam nas nuvens, crentes de que o jejum de títulos poderá, por fim, ter um término que dura há quase 20 anos.

Artur Torres Pereira, antigo presidente da Comissão de Gestão do Sporting, que 'segurou as pontas', em Alvalade, na sequência do afastamento de Bruno de Carvalho, no verão de 2018, espera que o Sporting seja campeão mas pede prudência e coloca um travão na euforia verde e branca, não negando que Varandas jogou e saiu-lhe um "jackpot" ao contratar Rúben Amorim ao SC Braga.

"Eu acho que o Rúben Amorim é o jackpot do Sporting. O Sporting encontrou finamente um treinador que reúne um conjunto de qualidades como ambição, vontade de triunfar, prudência, capacidade de comunicar e a noção de que o grupo é tudo", enaltece o ex-dirigente do Sporting.

Confiante e satisfeito naquilo que Amorim tem vindo a revelar, Torres Pereira diz que "a experiência que foi adquirindo faz com que ele seja um líder muito motivador para quem trabalha com ele" e, por isso, "está a fazer um trabalho muito bom" no Sporting.

Torres Pereira vai mais longe e diz que Rúben Amorim entregou aos leões uma ambição que há muito não via por Alvalade. "Devolveu aos sportinguistas este prazer de se reverem numa equipa de futebol jovem, que joga o melhor possível", salientou, dizendo que "esta equipa tem margem de progressão".

"Só espero é que, de facto, todos permitam que, com tranquilidade, ele desenvolva o seu trabalho na certeza, porém, de que não há só coisas boas. As pessoas têm que estar preparadas para isso", avisou Torres Pereira, esperando que a família verde e branca se mantenha unida quando as coisas não correrem bem.

"Não há milagres, ninguém faz milagres. O que está a ser feito parece mas não o é. É fruto de um enorme trabalho, uma enorme paixão e uma enorme capacidade de liderança", afirmou Torres Pereira, com referências para o "espírito, combatividade e atitude" que a equipa vai revelando em campo.

Até final da temporada ainda faltam muitas batalhas aos Sporting no campeonato, a única prova em que os leões se focam até final da época e Torres Pereira identifica aquele que poderá ser o principal adversário rumo ao título.

"Eu diria que o principal adversário do Sporting será a falta de concentração. É esta concentração na preparação de cada jogo que deve ser o objetivo estratégico. O Sporting tem de concentrar no seu jogo, no seu trabalho e tentar vencer. Daqui a uns tempos logo falamos", prometeou Torres Pereira, em declarações na Antena 1.

O Sporting é líder e, apesar de manter a vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto, que também venceu nesta ronda e não deixou escapar os leões, o que é certo é que o conjunto de Alvalade tem agora uma margem mais folgada para o Benfica.