Portugal
"Ronaldo ainda nem se dignou a ir à Academia que tem o nome dele"
2023-06-20 15:00:00
"Nem isso", repara ex-vice-presidente do Benfica

António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, não aceita que se coloque em causa o benfiquismo de Bernardo Silva pelo facto de o jogador formado na Luz, e atualmente um das estrelas mundiais, ter dito que não está no seu horizonte um regresso ao Benfica no futuro mais próximo.

Depois de fazer diversas juras de amor eterno ao Benfica, clube até que tem o lema tatuado no corpo, Bernardo Silva referiu que não irá voltar às águias em breve, embora fosse esse o desejo de muitos benfiquistas que suspiram pelo dia em que o 'Messi do Seixal', como chegou a ser apelidado, volte a envergar a camisola do Benfica.

"Não é o espaço próprio, mas para acabar com o tema, pois sei que as pessoas vão falar disto: é irrealista. As pessoas sabem o que eu sinto pelo clube, mas é irrealista. Não vai acontecer", respondeu Bernardo Silva, em conferência de imprensa, em resposta às questões dos jornalistas.

Para António Figueiredo, "não se pode comparar o benfiquismo do Bernardo Silva com o sportinguismo do Cristiano Ronaldo" e, a este propósito, o ex-dirigente do clube encarnado deixa um reparo ao jogador que alinha atualmente na Arábia Saudita.

"Ainda nem se dignou a ir à Academia que tem o nome dele. Ainda nem isso", afirmou António Figueiredo, em declarações num programa da CMTV.

Alcochete tem nome de Cristiano Ronaldo

A escola de formação do Sporting, em Alcochete, é de há alguns anos a esta parte apelidada de Academia Cristiano Ronaldo em homenagem ao jogador português que saiu da ilha da Madeira e assinou pelo Sporting quando ainda era um jovem.

Depois, o atual capitão da Seleção Nacional cumpriu a sua formação de leão ao peito, tendo deixado o Sporting aos 18 anos, rumando ao Manchester United. Em território britânico, o técnico Sir Alex Ferguson finalizou a sua etapa de formação, sendo considerado aos dias de hoje uma das figuras mais importantes na formação de Cristiano Ronaldo, a par, por exemplo, de Aurélio Pereira, aquele que é conhecido por 'senhor formação' do Sporting.

Depois do Manchester United, Cristiano Ronaldo mudou-se para o Real Madrid onde se tornou uma lenda dos merengues, antes de sair para a Juventus e regressar a Old Trafford para uma segunda passagem que terminou há poucos meses, quando o madeirense decidiu abrir caminho ao mediatismo da Liga saudita.

Cristiano Ronaldo é atualmente a grande figura do campeonato da Arábia Saudita para onde muitos outros jogadores reputados têm rumado onde os esperam muitos milhões na conta bancária.