Portugal
"Roger Schmidt tem medo de tudo, menos de perder o emprego"
2024-08-19 15:45:00
"Quando ele diz 'eu percebo um bocadinho de futebol' não sei se é boa ou má esta frase", reconhece Pedro Ribeiro

O Benfica retomou o caminho das vitórias, depois da entrada em falso, com a derrota em Famalicão. O jogo apenas foi desbloqueado no final, na sequência da entrada de Tiago Gouveia, Marcos Leonardo e Orkun Kökçü. 

Nessa altura, Roger Schmidt desmontou o sistema que tinha lançado inicialmente e que contava com dois médios com características puramente defensivas como são Florentino Luís e Leandro Barreiro, apoiados por outros dois médios como são Aursnes e João Mário.

"Schmidt tem medo de tudo, menos de perder o emprego", diz Pedro Ribeiro

Ao olhar para a equipa, Pedro Ribeiro, antigo candidato na lista de Noronha Lopes e conhecido associado encarnado, assume que fica com a sensação de que Roger Schmidt "tem medo de tudo". 

"Dá ideia que Roger Schmidt tem medo de tudo, menos de perder o emprego", admitiu Pedro Ribeiro, salientando que já era de prever que o futebol do Benfica fosse "afunilado" com o sistema montado por Roger Schmidt.

"Fiquei muito surpreendido por jogar em casa com o Casa Pia com um meio-campo com o Florentino Luís, Leandro Barreiro, Aursnes e João Mário. Olhando para as características destes quatro jogadores, já nem falo dos médios puramente defensivos, falo de só olhando para isto já se sabia que o jogo ia ser afunilado", analisou o benfiquista, em declarações na Sport TV.

Por outro lado, Pedro Ribeiro comentou as declarações de Roger Schmidt que, depois de ser questionado, disse aos jornalistas que entende "um bocadinho" de futebol.

"Quando ele diz 'eu percebo um bocadinho de futebol' não sei se é boa ou má esta frase", reconheceu o benfiquista.

Além disso, Pedro Ribeiro fez notar que a equipa mostrou outro rendimento com Marcos Leonardo, Tiago Gouveia e até Orkun Kökçü. Aliás, sobre o turco, disse que é "um jogador que acrescenta muito".

Nesse sentido, Pedro Ribeiro destacou a assistência para o golo de Aursnes, que fechou a contagem na Luz, mostra a visão que o camisola 10 encarnado tem para aportar ao jogo benfiquista.

Ainda a respeito do futebol das águias neste arranque de temporada, o benfiquista Pedro Ribeiro vincou que "dá ideia de Schmidt entrar sempre com medo".

Perante o contexto, Roger Schmidt tem sido muito criticado na Luz pelos adeptos que se vão manifestando com assobios. De resto, vários têm sido os nomes apontados como possíveis sucessores de Schmidt, caso o alemão deixe o Benfica. Um desses nomes é o do ex-treinador do FC Porto. Há quem admita que "Sérgio Conceição ia mexer com aquela gente".

"Sei um bocadinho sobre futebol", diz Schmidt

Recorde-se que na conferência de imprensa após o jogo contra o Casa Pia, que o Benfica venceu por 3-0, Roger Schmidt justificou as suas opções para a equipa inicial. E aos jornalistas disse que entende "um bocadinho" de futebol.

"Podemos sempre dizer que se não marcamos nos primeiros 60 minutos a escolha é um erro, mas vejo de maneira diferente. Sei um bocadinho sobre futebol, sei que às vezes precisamos de ter paciência, porque não aproveitamos as ocasiões", disse Roger Schmidt.