Marcos Leonardo está a ter um início de sonho no Benfica. O jovem brasileiro chegou ao clube da Luz nesta janela de transferências e rapidamente conquistou a plateia encarnada, com golos e movimentações na frente de ataque que têm feito as delícias dos adeptos, sócios e simpatizantes do Benfica. Diogo Luís, ex-futebolista, admite que Arthur Cabral poderá perder a vaga no ataque em breve, se Marcos Leonardo continuar com a 'veia goleadora'.
“O Arthur Cabral fez um grande jogo contra o SC Braga [para a Taça de Portugal] mas não fez muito mais do que isso. Fez mais um ou outro jogo positivo. Estamos a falar de um jogador que já está desde o início da época”, afirmou Diogo Luís, acreditando que, por enquanto, o camisola 9 será titular.
"Ele viu nos treinos alguma coisa de diferente porque o Roger Schmidt não é louco"
“Para já sim porque o Marcos Leonardo ainda não consegue fazer os 90 minutos mas se a tendência continuar…”, admitiu o antigo defesa-esquerdo do clube da Luz.
“O Marcos Leonardo teve uma [oportunidade] e fez golo. É a diferença. São factos e contra os factos não há argumentos e Roger Schmidt vai ver isto”, apontou ainda Diogo Luís.
“Aliás, se ele [Roger Schmidt] o meteu passado uma semana [a Marcos Leonardo] é porque ele viu nos treinos alguma coisa de diferente porque o Roger Schmidt não é louco”, sublinhou ainda Diogo Luís.
“Se ele continua a ver que tem algo de diferente que os outros não têm, mais tarde ou mais cedo é ele que vai assumir a titularidade”
“Os treinadores não são loucos. Se o Marcos Leonardo entra logo num jogo decisivo contra o Rio Ave em que estava 1-1 quando ele foi chamado, tendo entrado quando estava já 2-1, porquê que não metia o Musa? Ele [Roger Schmidt] nos treinos viu que ele tinha algo de diferente”, insistiu Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal.
“Se ele continua a ver que tem algo de diferente que os outros não têm, mais tarde ou mais cedo é ele que vai assumir a titularidade”, referiu ainda o antigo jogador de futebol.
Diogo Luís destacou também que os adeptos têm “empatia” com Marcos Leonardo e acreditam que o camisola 36 “pode resolver” os jogos quando é lançado no terreno de jogo.
“A empatia que ele cria é positiva”, concluiu ainda o antigo jogador do emblema encarnado Diogo Luís sobre Marcos Leonardo que já conquistou a plateia encarnada e que já foi comparado a Jonas.