Portugal
"Roger Jesus chegou ao fim da linha. Tem a palavra Rui Costa"
2023-11-09 09:20:00
Nação benfiquista perplexa com tombo na Liga dos Campeões e a 'apertar' Schmidt

Ecoam pelo Estádio da Luz todos os sons de alarme em relação à equipa principal de futebol orientada por Roger Schmidt e, depois de nova derrota na Liga dos Campeões, com um adeus já anunciado de forma precoce, há quem peça a saída imediata de Roger Schmidt do comando técnico dos campeões nacionais.

"Somos maior que Portugal. Quando assim não é algo está profundamente errado. Infelizmente Roger Jesus chegou ao fim da linha", assinalou Mauro Xavier, advogado e conhecido adepto das águias, em mensagem deixada nas redes sociais, onde deu conta de que, nesta altura, "o rei vai nu".

"E depois de quatro amassos não posso compactuar mais com este treinador que perdeu o modelo de jogo e os jogadores", acrescentou Mauro Xavier, passando 'a bola' para o presidente do Benfica. "Tem a palavra Rui Costa", atirou Mauro Xavier.

Perplexo com a exibição e o resultado do Benfica na Liga dos Campeões está também Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do clube da Luz, dizendo que o que se está a verificar na presente época com a equipa é "lamentável".

"Por aquilo que nos é dado a ver, não vai ser fácil ganhar ao Sporting"

"É tudo muito lamentável. Confesso que, antes do jogo, ainda tive esperança num resultado positivo fruto de um discurso correto, mas foram só palavras. Na realidade, o futebol demonstrado até agora não justificava qualquer otimismo", reconheceu Costa Carvalho, nas redes sociais, onde apontou para um Benfica que está "baralhado".

"Este Benfica está completamente baralhado. Mete impressão", desabafou Bruno Costa Carvalho, esperando por melhores dias a começar já, no domingo, frente ao Sporting, na Luz.

"Não posso dizer em público o que me vai na alma"

"Resta pensar que podemos ganhar ao Sporting, mas, por aquilo que nos é dado a ver, não vai ser fácil", comentou Bruno Costa Carvalho, que é acompanhado nos lamentos por Braz Frade, ex-vice-presidente do Benfica.

"Não posso dizer em público o que me vai na alma", começou por justificar João Braz Frade, criticando Roger Schmidt que, a seu ver, continua "a cometer os mesmos erros sem haver correção".

Para o ex-vice-presidente, que falava ao Record, a derrota no Anoeta contra a Real Sociedad, que aos 20 minutos já vencia por 3-0, é "lamentável", até porque, lembra João Braz Frade, nesta época, tratou-se da "quinta derrota" em "15 jogos".

O Benfica somou a quarta derrota na Liga dos Campeões em outros tantos jogos, estando já afastado da possibilidade de lutar pelo acesso aos oitavos de final da prova milionária, restando aos campeões nacionais tentar uma ida para a Liga Europa, se ficarem no terceiro lugar do grupo.