Rochinha, jogador do Vitória de Guimarães, foi retirado de maca do Estádio D. Afonso Henriques, após ter sido assistido por cerca de sete minutos.
Aos 81 minutos, o avançado português ficou caído no relvado, depois de um choque de cabeça com dois atletas do Belenenses SAD, na sequência de um pontapé de canto para os conquistadores.
O jogador do Vitória, que terá perdido os sentidos, foi de imediato assistido pela equipa médica, enquanto os colegas de equipa e alguns elementos do Belenenses SAD faziam uma roda para proteger a privacidade do atleta.
O momento fez lembrar o que aconteceu com o dinamarquês Eriksen durante o primeiro jogo no Euro2020, com a Finlândia, no dia 12 de junho.
Ao ser retirado do relvado, de maca, Rochinha foi aplaudido por todo o estádio. O jogador foi transportado de ambulância para o Hospital de Guimarães e a partida foi retomada.
Já depois de terminada a partida, o treinador do Vitória, Pepa, afirmou que Rochinha se encontra estável: "Foi um lance assustador para ele e para a família. Temos pessoas para avisar a família, mas quero dizer que vai correr tudo bem. Está estável, que é o mais importante de tudo. Vamos ver a evolução".