Portugal
“Rivais têm sobrevivido a péssimas exibições com empurrões da arbitragem”
2023-12-05 12:30:00
"A minha maior preocupação tem a ver com o impacto das arbitragens em muitos jogos", confessa Mauro Xavier

Não é apenas Roger Schmidt que merece críticas por parte de figuras encarnadas. As arbitragens não são esquecidas na Luz e Mauro Xavier, que já defendeu a saída do técnico das águias, diz que enquanto que o Benfica vai deixando pelo caminho alguns pontos quando as exibições não chegam para a vitória, "alguns rivais têm sobrevivido a péssimas exibições com empurrões da arbitragem".

E para o conhecido sócio encarnado, membro da Fundação Benfica, não é preciso ir muito longe no calendário para chegar a essa conclusão, visto que ocorreram "como vimos este fim de semana".

"A minha maior preocupação tem a ver com o impacto das arbitragens em muitos jogos, que tem feito que a luta seja mais renhida que a realidade", admitiu Mauro Xavier, que falava em declarações na Renascença.

"Se o Benfica, muitas das vezes, não se tem encontrado bem, alguns dos nossos rivais têm sobrevivido a péssimas exibições com alguns empurrões da arbitragem", atirou Mauro Xavier.

"A minha maior preocupação tem a ver com o impacto das arbitragens em muitos jogos, que tem feito que a luta seja mais renhida que a realidade. Alguns dos nossos rivais têm sobrevivido a péssimas exibições com alguns empurrões da arbitragem"

Independentemente da qualidade que o Benfica apresente em campo, ou não, Mauro Xavier diz que o Benfica precisa de ganhar jogos. E para isso lembra a época 2004/2005.

"Lembro-me do campeonato do Trapattoni, em que ganhámos sem jogar bem. Que seja assim este ano: mesmo sem jogar bem, que se consiga ganhar o campeonato", disse Mauro Xavier, considerando que o Benfica precisa de retomar o caminho das vitórias rapidamente.

"Ganhar ao Farense e, logo a seguir, conseguir o apuramento para a Liga Europa, porque é esse o objetivo que temos"

"Temos agora alguns desafios importantes: ganhar ao Farense e, logo a seguir, conseguir o apuramento para a Liga Europa, porque é esse o objetivo que temos", traçou Mauro Xavier.

O conhecido adepto encarnado admitiu que o Benfica "não está" numa "boa fase". "Espero que os corrija e que seja possível ir para a frente e que as coisas corram melhor para o Benfica", disse Mauro Xavier.

"Agora, não estamos numa boa fase. Não adianta dizer que estamos numa boa fase, porque não estamos numa boa fase", concluiu o conhecido membro da Fundação Benfica.

O clube da Luz segue nos lugares da frente do campeonato, mas a nível das exibições não tem convencido, com Roger Schmidt a ser um dos visados pelos adeptos como culpado.