Portugal
Rita Fontemanha nega ordenados em atraso no futebol feminino do Sporting
2018-03-27 14:50:00
Em resposta aos rumores lançados por Pedro Guerra e André Ventura

Rita Fontemanha, atleta da equipa de Futebol Feminino do Sporting, veio, esta terça-feira, desmentir os rumores, lançados por Pedro Guerra e André Ventura, de que o plantel das leoas tinha ordenados em atraso. A jogadora revelou ainda sentir “desagrado e indignação pelas infames declarações”, proferidas pelos dois comentadores televisivos afetos ao Benfica.

A antiga jogadora do Atlético Madrid, lamentou “a falta de respeito perante a instituição que é o Sporting Clube de Portugal, como também para com todas as pessoas envolvidas neste projecto e, em particular, para com as atletas”, pode ler-se na conta de Facebook da internacional portuguesa.

Leia, na íntegra, a mensagem de Rita Fontemanha publicada no Facebook:

“Enquanto atleta da equipa do Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino, sinto-me na obrigação de demonstrar o meu desagrado e indignação pelas infames declarações de ontem de André Ventura e Pedro Guerra, que sugeriam que o plantel de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal tem ordenados em atraso. São declarações absurdas e sem qualquer tipo fundamento. Demonstram, não só uma profunda falta de respeito perante a instituição que é o Sporting Clube de Portugal, como também para com todas as pessoas envolvidas neste projecto e, em particular, para com as atletas. Felizmente, podemos (todas!!) considerar-nos umas privilegiadas pela aposta que o Sporting Clube de Portugal tem feito em nós e na nossa modalidade, pelas condições que nos proporciona e, principalmente, pela idoneidade e seriedade com que somos tratadas dentro e fora do clube. Como tal, sugerir que em algum momento os nossos direitos foram diminuídos ou incumpridos, não passa de pura especulação e de mais uma tentativa fraca de denegrir a imagem do clube. Entende-se que seja aliciante a ideia de desestabilizar um grupo vencedor ou, quem sabe, descredibilizar o SUCESSO do grande investimento do Sporting Clube de Portugal nesta modalidade (das camadas jovens às Seniores). Afinal, somos uma referência do nosso desporto em Portugal, com atletas internacionais em todas as camadas e isso, para alguns, talvez não seja de fácil aceitação e reconhecimento. Assim, será melhor tentarem procurar outros meios, porventura com algum fundo de verdade, para atingirem o objectivo de atacar e colocar em causa uma instituição que tudo faz para proporcionar aos seus atletas as melhores condições para se tornarem os melhores naquilo que fazem.

Conversas de bastidores valem o que valem. Nós respondemos em campo.

Rumo ao Bi-Campeonato

SL”