Portugal
Rio Ave elimina Arouca com golo solitário de Aderllan Santos
2021-08-01 21:25:00
Equipa de Vila do Conde avança para a fase de grupos da Taça da Liga

O Rio Ave, da II Liga de futebol, garantiu hoje a passagem à fase de grupos da Taça da Liga, ao vencer o Arouca, da I Liga, por 1-0, partida decidida com um golo de Aderllan Santos.

O Arouca até foi o primeiro a criar perigo, por Arsénio, mas o Rio Ave reorganizou-se e conseguiu superiorar-se, dando o primeiro aviso aos 17 minutos, por Zé Manuel.

O golo surgiu aos 38 minutos, com Aderllan Santos, de cabeça, a inaugurar o marcador, colocando assim a equipa de Vila de Conde na frente.

Nesta fase, a formação da casa não conseguiu reagir à desvantagem e, já perto do intervalo, ficou reduzida a 10 elementos, depois da expulsão de Basso (dois cartões amarelos), complicando ainda mais a tarefa de recuperação.

Apesar de estar em desvantagem numérica, o Arouca arrancou a segunda parte a conseguir criar perigo, deixando em alerta a equipa vilacondense, que, em dificuldades, foi obrigada a fazer alterações.

Na frente Luís Freire colocou Ukra e Carlos Mané, tentando aumentar a consistência e bem como a pressão junto da baliza do guarda-redes do Arouca. Ainda assim, os arouquenses mantiveram a postura e continuaram a criar grandes problemas à equipa de Luís Freire.

O Rio Ave conseguiu gerir essa pressão e aguentou o resultado até ao final, carimbando assim a presença na fase seguinte da prova, deixando para trás o clube recém-promovido à I Liga.

Ficha de jogo

Jogo disputado no Estádio Muncipal de Arouca, em Arouca.

Arouca-Rio Ave, 0-1
Ao intervalo: 0-1
Marcador: Aderllan Santos, 38

Equipas:

- Arouca: Victor Braga, Thales, Bassa, Sema Velázquez, Quaresma (Joel, 63), Eugeni (Adílio, 73), Leandro, Pedro Moreira, Arsénio (Or Dasa, 46), André Silva e Bukia
(Suplentes: Fernando Castro, Luiz Gustavo, Caballero, Adílio, Or Dasa, Joel, Aloe e Marco Soares)
Treinador: Armando Evangelista

- Rio Ave: Jhonathan, Costinha, Aderllan Santos, Hugo Gomes, Sávio (Nuno Namora, 86), Zé Manuel (Carlos Mané, 63), Gabrielzinho, Vítor Gomes (Zimbabwe, 46), Guga (Ukra, 63), Pedro Mendes e Joca (Rúben Gonçalves, 73)
(Suplentes: Léo Vieira, Ângelo, Ronan, Ukra, Carlos Mané, Rúben Gonçalves, Pantalon, Nuno Namora e Zimbabwe)
Treinador: Luís Freire

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Vítor Gomes (23), Basso (37 e 42), Hugo Gomes (40), Zé Manuel (50) e Ukra (90+5). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Basso (42)
Assistência: Cerca de 200 espetadores.