Portugal
"Ridículo. Se o Fábio Veríssimo tiver dignidade...", diz Eduardo Barroso
2021-01-27 12:40:00
"Tenho informações que o próprio árbitro já fez uma reflexão", afiançou o ex-dirigente do Sporting

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Eduardo Barroso espera que Fábio Veríssimo tenha "dignidade" e peça para que seja retirado o amarelo a João Palhinha que o deixa de fora do clássico contra o Benfica, se não for despenalizado.

"Aquele cartão amarelo ao Palhinha numa jogada que nem falta é...", lamenta Barroso, com profunda admiração, admitindo que até possa ser falta mas não para penalização com cartolina. 

"Até dou de barato que seja falta", diz, confiando que este amarelo a Palhinha até "pode ter sido um estímulo para lhe dar a vitória" no clássico frente ao Benfica na segunda-feira.

Até lá, Eduardo Barroso espera que o árbitro coloque a mão na consciência. "Se o Fábio Veríssimo tiver dignidade...", apela, depois de ter mostrado ao médio Palhinha um "amarelo vergonhoso".

"É um episódio caricato, ridículo", referiu Eduardo Barroso, salientando que já recebeu informações de que Fábio Veríssimo está a refletir sobre a situação.

"Tenho informações que o próprio árbitro já fez uma reflexão", afiançou Eduardo Barroso, certo de que se os leões vencerem o clássico colocam-se em posição ideal para conquistar o título.

"É evidente que se o Sporting ganhar ao Benfica, o Sporting é o maior candidato ao título este ano. Eu assumo", assegurou o ex-dirigente leonino, em dedclarações na Antena 1.

O amarelo mostrado por Fábio Veríssimo ao sportinguista João Palhinha, que retira o médio do jogo contra o Benfica, a menos que o Conselho de Disciplina lhe retire a cartolina, na sequência do pedido de despenalização que o Sporting avançará, tem agitado as vozes leoninas.

Em uníssono, as críticas a Fábio Veríssimo têm sido várias, como é o caso de Manuel Fernandes, antigo avançado do Sporting, a destacar que o juiz leiriense "tem tido azares contra o Sporting".