O novo treinador do Aves mostra-se confiante para a próxima época e pretende cimentar a sua posição na elite nacional
Ricardo Soares já foi confirmado como novo treinador do Aves para a próxima época e o técnico mostra motivação perante a temporada vindoura, apontando como principal objetivo pessoal cimentar a sua posição entre a elite nacional. “Quero afirmar-me como treinador de I Liga. A minha vida tem sido construída passo a passo, sempre baseada em bons resultados e este é um ano decisivo para mim, para sustentar a aposta que fizeram em mim, para depois pensarmos em outros voos e, por que não, em outras coisas grandiosas”, referiu, à margem Curso UEFA Pro, em Quiaios.
Quanto aos objetivos do Aves, que está de regresso ao primeiro escalão do futebol português, Ricardo Sores está ciente das dificuldades que a equipa irá encontrar, fruto da sua passagem peo GD Chaves esta temporada, mas sabe o que será necessário para ter sucesso. “Sabemos a realidade da I Liga, já temos experiência suficiente para saber que é preciso um conjunto de jogadores com alguma maturidade para podermos fazer um bom trabalho. Quero retribuir a confiança que depositaram em mim, assinei por dois anos e isso é sinal de confiança da administração e quero retribuir com vitórias.”
No que diz repeito a reforços (Gonçalo Santos, Youssouf Sow, Frederico Falcone, Valdeir Souza, Diogo Galo, Nildo Petrolina, Bruno Braga e Adriano Facchini já foram anunciados), Ricardo a Soares diz que a constituição do plantel ainda está longe do que irá ficar quando a próxima temporada iniciar. “Ainda está muito longe do plantel que pretendemos, mas há sintonia total com a administração. Estamos a fazer grandes esforços para dotar a equipa de uma capacidade que nos possa dar garantias de atingir a permanência”, salientou o novo timoneiro do Aves.