Portugal
Ricardo Quaresma oficializado pelo Vitória de Guimarães
Redação
2020-09-07 18:45:00
Extremo regressa a Portugal

O internacional português Ricardo Quaresma, de 36 anos, de  está de volta ao futebol nacional, tendo assinado pelo Vitória de Guimarães.

O extremo chega aos conquistadores a custo zero, depois de expirado o contrato com o Kasimpasa, da Turquia.

O 'Mustang' assinou contrato válido por duas épocas, com mais uma de opção.

"A Vitória Sport Clube, Futebol SAD anuncia a contratação de Ricardo Quaresma, internacional A português, que assinou contrato válido para as próximas duas temporadas, podendo ser alargado até ao fim da época 2022/23", adiantou o clube minhoto, em comunicado.

No texto, os conquistadores lembram o percurso "rico em conquistas e golos" do internacional português, cujo passado futebolístico "fala por si".

"Considerado um dos melhores jogadores da história do futebol português, conta com uma carreira recheada de troféus, entre eles um Campeonato da Europa, uma Liga dos Campeões, uma Taça Intercontinental, quatro Ligas portuguesas, três Supertaças e duas Taças de Portugal, duas Ligas italianas e duas Ligas turcas", salientou ainda o Vitória de Guimarães.

Ricardo Quaresma, que em Portugal já tinha representado Sporting e FC Porto, tem no currículo passagens por Barcelona, Inter Milão, Chelsea, Besiktas e Al-Ahli.

A chegada do "Rei" ao berço da nação foi assinalada de forma nobre pelo Vitória de Guimarães, com um vídeo que já está a correr as redes sociais.