Apesar do terceiro lugar na classificação, a goleada que o FC Porto aplicou ao Benfica devolveu o sorriso e a esperança aos adeptos azuis e brancos que acreditam que a formação treinada por Sérgio Conceição pode sonhar com algo mais numa época que tem sido marcada por alguns desaires no campeonato.
Diogo Faria, diretor de conteúdos do FC Porto, nota que os 5-0 com que o emblema nortenho bateu o rival lisboeta acabam por funcionar como prova de que a dimensão do o Benfica de Roger Schmidt "é um mito".
"Voltou a ficar provado que o 'grande Benfica de Roger Schmidt' é um mito criado pela imprensa e pelos árbitros, aditivado com 200 milhões de euros em reforços", observou Diogo Faria.
Benfica é "um mito" da "imprensa e árbitros", diz Diogo Faria
Por outro lado, embora a equipa portista tenha brindado os seus adeptos com cinco golos sem resposta no clássico diante do eterno rival portista, Diogo Faria fala num resultado "frustrante".
"Excelente vitória, apesar de o resultado ser um pouco frustrante", disse Diogo Faria, apesar dos 5-0 com que o FC Porto recebeu e venceu o emblema campeão nacional, num jogo em que as águias ficaram desde a hora de jogo reduzidas a 10 jogadores por expulsão de Nico Otamendi.
"É um jogo sem história, mas que só vale três pontos"
Sérgio Conceição, no final do encontro, deu conta de que era um homem feliz com a goleada, mas recordou que os cinco golos só valeram três pontos ao clube azul e branco.
"Os jogadores estão de parabéns. Interpretaram o que foi preparado, percebendo os pontos fortes do Benfica e o que poderíamos explorar no adversário. É um jogo sem história, mas que só vale três pontos. Não vale mais do que isso", disse o técnico dos azuis e brancos.
Sérgio Conceição deu ainda conta do desejo de que os seus jogadores se apresentem em campo como na noite de domingo diante do Benfica, na qual venceram por 5-0.
"Se a concentração competitiva noutros jogos fosse outra, não estávamos a tantos pontos de distância. Nesta casa, não podemos desistir. Dentro das dificuldades, é superá-las. Depois fazemos as contas", salientou ainda Sérgio Conceição.
Em poucas semanas, o FC Porto bateu o Arsenal no Estádio do Dragão para a Liga dos Campeões e goleou o Benfica para a I Liga portuguesa. Sérgio Conceição deixou alguns recados.
"O Arsenal era fraquíssimo. Vão dizer que o Benfica foi mau. Há que dar mérito aos jogadores", disse também Sérgio Conceição, treinador do emblema liderado por Pinto da Costa.