Portugal
"Resta-nos a Taça da Liga. Só palavras bonitas não chegam"
2022-12-15 09:45:00
Antigo jogador e dirigente dos leões lamenta contexto e deixa indicações à estrutura verde e branca

O Sporting vê a Taça da Liga como uma competição que poderá ajudar a quebrar o ciclo negativo com que tem decorrido esta época, onde foi afastado da Liga dos Campeões e cedo caiu da Taça de Portugal aos pés do Varzim, da Liga 3, estando ainda com 12 pontos de desvantagem para o líder do campeonato, o rival e vizinho Benfica.

José Eduardo, antigo jogador e dirigente dos leões, destaca que uma eventual conquista da Taça da Liga não salva a época verde e branco. Contudo, entende que pode minimizar 'estragos' em relação a uma época que não tem corrido como desejado pelos adeptos do clube de Alvalade.

"No campeonato as coisas não estão brilhantes. Na Taça de Portugal idem, idem, aspas, aspas e, a partir deste momento, resta-nos a Taça da Liga. E, portanto, o Sporting tem aqui não direi a salvação da época, mas aqui uma oportunidade de inverter um bocadinho esta tendência negativa e de desgosto por parte dos seus adeptos", salientou José Eduardo.

Em relação ao que resta da temporada e agora que o mercado de inverso se aproxima, José Eduardo sustenta que sem reforços para as opções de Rúben Amorim, as coisas podem complicar-se em Alvalade.

Para José Eduardo, a questão do reforço do plantel "tem de ser resolvida quando abrir o mercado". "Reforçar alguns setores que estão à vista de toda a gente e que estão a precisar de serem vitaminados", sublinhou o antigo jogador e ex-dirigente do clube verde e branco.

Caso a administração liderada por Frederico Varandas não opte por reforçar o plantel, José Eduardo diz que o Sporting se arrisca a "continuar na mesma pese embora toda a boa vontade dos jogadores e isso é indiscutível".

"É muito importante reforçar a equipa porque só vontade, querer e palavras bonitas não chegam", destacou ainda José Eduardo, em declarações na rádio Renascença num olhar à realidade do Sporting nesta altura da temporada.

"A Taça da Liga não salva nada"

O treinador do Sporting reconheceu que a conquista da Taça da Liga não servirá como tábua de salvação da época. "É importante ganhar todos os jogos, a Taça da Liga não salva nada, é mais um objetivo. O campeonato é mais importante para nós porque há o aspeto Liga dos Campeões, nem que seja a pré-eliminatória", disse o treinador do Sporting, em conferência de imprensa, traçando o campeonato como o principal objetivo, na tentativa de trepar lugares na tabela quanto for possível.

"Enquanto houver campeonato queremos lutar pelo campeonato e também por ganhar em todos os jogos. Esse é o nosso principal objetivo", referiu Rúben Amorim.