Portugal
"Respira-se bem no balneário do Sporting. Em 2015-16 não era tão positivo"
2021-03-15 12:55:00
"Sempre deixei a porta aberta ao Sporting. Não vale a pena grandes conversas"

Adrien Silva assume que mantém o desejo de voltar ao Sporting seja em que função for no futuro. O ex-capitão verde e branco confessa que não precisa de grandes discursos para 'seduzir' adeptos e responsáveis leoninos.

"Sempre deixei a porta aberta para voltar ao Sporting com toda a naturalidade, por tudo o que o clube representa para mim. Não vale a pena estar aqui com grandes conversas. O meu histórico fala por mim", afirmou Adrien Silva.

O centrocampista, atualmente a alinhar na Sampdoria da Serie A italiana, que chegou a ser apontado pela imprensa aos leões no último verão, diz que oficialmente nada existiu. 

"A única coisa que posso dizer é que não houve a possibilidade de voltar a Portugal. Não houve nenhuma oferta. Não houve nada de real", confirmou Adrien Silva, que anteriormente tinha destacado que alguém teria falado do seu nome a Rúben Amorim e ao presidente Frederico Varandas.

“Percebi que Rúben Amorim não contava comigo”, confirmou Adrien Silva, anteriormente, dizendo agora que espera voltar a Alvalade. "É uma vontade que continua intacta. Não sei como. Se como jogador, treinador, preparador-físico, dirigente... [risos]. Não sei", referiu o internacional português, em declarações ao jornal O Jogo, confirmando que a porta estará sempre aberta para os leões.

"Estarei sempre preparado para voltar e ajudar o meu clube, que é o Sporting", assegurou o antigo médio leonino, atualmente com 32 anos, esperando que nesta temporada o título fique no Sporting, coisa que na temporada 2015/16 o 'seu' Sporting não alcançou, apesar de ter ficado perto.

"Fico contente, como disse, e respira-se bem no balneário. É algo que naquela altura não era tão positivo nesta fase do campeonato", afirmou Adrien Silva, dizendo que esta equipa segue confiante nesta corrida do título. "Esse é um fator que pode ajudar esta equipa, que joga com muita tranquilidade e com muita confiança", indicou Adrien.

Na época 2015/16, recorde-se, o Benfica sagrou-se campeão nacional com dois pontos de vantagem sobre o Sporting, então orientado por Jorge Jesus na presidência de Bruno de Carvalho. O emblema leonino foi durante algum tempo líder só que deixou-se ultrapassar pela águia de Rui Vitória, que viria a conquistar o campeonato.

O Sporting segue agora firme na liderança do campeonato, sem qualquer derrota na presente edição da I Liga, totalizando nesta altura 61 pontos, fruto de 19 vitórias e quatro empates.

Na próxima jornada, o emblema verde e branco recebe o Vitória, em Alvalade, num embate agendado para o próximo sábado, a partir das 20h30.