Portugal
"Respeitando o FC Porto", presidente do Tondela não quer acolher festa do título
2020-07-07 16:25:00
Gilberto Coimbra, líder dos beirões, sustenta que "seria um mau prenúncio"

Gilberto Coimbra, presidente do Tondela, espera que o FC Porto não consiga fazer a festa do título nesta jornada. Para tal acontecer, o emblema portista terá de vencer em território beirão e o Benfica sair derrotado de Famalicão.

"Espero que não venham festejar a Tondela. Espero que não porque seria um mau prenúncio para o Tondela e não quero que isso aconteça", disse Gilberto Coimbra, em declarações à Renascença, preocupado com a luta dos beirões pela manutenção.

"Está a faltar a tal pontinha de sorte na eficácia", admite, mostrando-se confiante para o embate frente aos pupilos de Sérgio Conceição.

"Estou confiante como sempre estive. É mais um jogo e o Tondela já demonstrou com as chamadas equipas grandes que parece que se galvaniza mais. É menos preocupante, para mim, jogar contra uma equipa grande do que uma equipa ao nível do Tondela", realçou ainda o dirigente. 

Ciente das dificuldades que esperam no embate frente ao FC Porto, o líder tondelense realça que a sua equipa "não tem nada a perder".

"Tem de jogar respeitando por demais o FC Porto, neste caso, mas não tem nada a perder. Tem de praticar o futebol que sabe", afirmou.

Nesta altura, os dragões têm mais seis pontos que os encarnados e vantagem sobre a turma benfiquista no confronto direto em caso de igualdade pontual no fim da I Liga.