Ángel Di María está em final de contrato, mas António Simões não tem dúvidas de que a renovação de Di María é para avançar. O ex-capitão encarnado entende que Fideo tem condições para fazer mais uma época de águia ao peito.
Os adeptos do Benfica estão maravilhados com Di María. O argentino brilhou nos 7-0 sobre o Estrela da Amadora. Diante do FC Porto também deu muito que fazer aos defesas azuis e brancos.
O momento que Di María atravessa na Luz faz com que se fale na possível renovação de contrato. António Simões não teria dúvidas em avançar com a renovação de contrato com Di María.
António Simões e a renovação com Di María
“Os meus argumentos, são os meus, vejo por fora, não vejo por dentro, mas, sim senhor, renovava", disse António Simões, em declarações ao jornal A Bola. Contudo, o ex-jogador encarnado diz que Di María deve tomar a decisão no tempo próprio.
“Se o corpo e o espírito estão dentro do Benfica não me parece haver risco algum de renovar, de querer Di María mais um ano, mas mais vale esperar que seja ele a decidir se quer também mais um ano”, comentou António Simões.
O ex-futebolista realçou ainda que a estrutura encarnada terá dados para saber se deve ou não renovar com Di María. "No entanto, sem saber de tem pequenas mazelas ou sinais de que fisicamente começa a ficar esgotado. Se há alguma lesão crónica", observou António Simões.
"Por isso, também estou de acordo com Bruno Lage, há tempo para assegurar a renovação com toda a segurança”, salientou ainda António Simões sobre a renovação de Di María.
O rendimento do argentino está a encantar os benfiquistas. Há poucos dias, recorde-se, João Alves disse que se Di María jogasse como jogou contra o FC Porto "candidata-se a ganhar a Bola de Ouro".
Simões aprova renovação de Di María
Sobre a renovação de Di María, Bruno Lage pediu tranquilidade sobre o tema. "Se renovarmos o contrato e ele deixar de jogar, depois vêm dizer que nos precipitámos", disse Lage, em conferência de imprensa.
"Deixem-no estar assim, está a recuperar. Metemo-lo no congelador para estar fresquinho contra o Mónaco", destacou o treinador do Benfica. Lage salientou ainda que Di María está a preparar-se para o regresso da Liga dos Campeões.
"Temos o exemplo de Ronaldo, que joga aos [quase] 40 anos. Mas o mais importante é ele estar feliz e proporcionar bons espetáculos", frisou o treinador do Benfica Bruno Lage.