Portugal
"Renovação de Francisco Conceição feita à medida, enchendo os bolsos do jogador"
2024-06-17 15:30:00
"O banquete que a anterior administração deixou a tantos, menos aos seus funcionários, está à vista", diz Encarnação

Francisco Conceição é uma das figuras do plantel do FC Porto. O extremo evidenciou-se de tal modo, que conquistou um lugar entre os eleitos de Roberto Martínez para o Campeonato da Europa, que decorre na Alemanha.

O jogador alinhou no Estádio do Dragão por empréstimo do Ajax, ficando o FC Porto com uma opção de compra do passe do jogador. Francisco Conceição, recorde-se, tinha sido vendido na época anterior ao clube dos Países Baixos e regressou à Invicta para ser orientado por Sérgio Conceição.

Contrato de Francisco Conceição "à medida, enchendo os bolsos do jogador"

Em abril de 2024, o FC Porto informou que acionou a opção de compra de Francisco Conceição, pelo que o jogador passaria a ser um ativo da SAD azul e branca.

Nuno Encarnação, gestor e conhecido associado do FC Porto, diz que a SAD portista deu andamento à continuidade de Francisco Conceição num negócio "feito à medida".

"A renovação de Francisco Conceição foi feita à medida de uma venda fácil e rápida, enchendo de milhões os bolsos do jogador (6) e do seu empresário, que cobrando os seus 10 por cento da praxe, levará mais três milhões de euros, caso o ridículo valor de 30 milhões de euros seja batido até 15 de julho", afirmou Nuno Encarnação.

Deste modo, o conhecido associado do FC Porto fala mesmo em "banquete" que a antiga liderança do FC Porto deixou "a tantos". "O banquete que a anterior administração deixou a tantos, menos aos seus funcionários, está à vista", assinalou Nuno Encarnação, em declarações ao jornal Correio da Manhã.

FC Porto enfrenta problemas financeiros

As condições financeiras do FC Porto não são as melhores, nesta fase, e há quem veja mesmo os azuis e brancos como sendo um clube "em cacos" financeiramente.

Apesar os problemas, André Villas-Boas confia que vai montar uma equipa competitiva para a nova época desportiva, sob o comando técnico de Vítor Bruno.

"A renovação de Francisco Conceição foi feita à medida de uma venda fácil e rápida, enchendo de milhões os bolsos do jogador (6) e do seu empresário, que cobrando os seus 10 por cento da praxe, levará mais três milhões de euros, caso o ridículo valor de 30 milhões de euros seja batido até 15 de julho"

O antigo adjunto de Sérgio Conceição assumiu os destinos do plantel do FC Porto. Vítor Bruno terá a sua primeira experiência enquanto treinador principal e logo num dos clubes mais mediáticos.

Vítor Bruno nasceu em Coimbra e foi na cidade do conhecimento que se licenciou. Depois, Vítor Bruno passou a fazer parte de equipas técnicas. Primeiro, iniciou funções em equipas técnicas do pai, Vítor Manuel, depois de Augusto Inácio e finalmente com Sérgio Conceição.