O médio Renato Sanches lesionou-se novamente e voltam "os fantasmas", segundo diz Augusto Inácio. O treinador considera que o jogador é "um caso de estudo" e recorda que há pouco tempo realizou exames médicos e "estava tudo ok".
Renato Sanches voltou a lesionar-se e é baixa para Bruno Lage nos próximos tempos. Augusto Inácio entende que o departamento médico encarnado tem de analisar a situação porque, há poucas semanas, "passou nos exames médicos" para que a sua contratação fosse oficializada pelo Benfica.
Augusto Inácio e a lesão de Renato Sanches
Emprestado pelo Paris Saint-Germain, com o Benfica a ficar com opção de compra do passe, no final da cedência, Renato Sanches volta a parar devido a problemas físicos.
"Mais uma vez surge este problema, mais uma vez os fantasmas do histórico de lesões que o Renato Sanches tem e mais uma vez passou nos exames médicos, não tinha nada, estava tudo ok"
O médio é baixa para o treinador encarnado nos próximos dias e falha, desde logo, a estreia de Bruno Lage no comando técnico das águias.
Augusto Inácio entende que o departamento médico encarnado deverá avaliar a situação do jogador para tirar conclusões sobre a condição física.
"Mais uma vez surge este problema, mais uma vez os fantasmas do histórico de lesões que o Renato Sanches tem e mais uma vez passou nos exames médicos, não tinha nada, estava tudo ok", observou Augusto Inácio, que falava em declarações na CNN Portugal.
A respeito da lesão de Renato Sanches, Augusto Inácio lançou uma possibilidade para esta nova paragem do jogador internacional português.
"Não sei se tem que ver com o aumento de intensidade dos treinos"
"Não sei se tem que ver com o aumento de intensidade dos treinos que o Bruno Lage está a dar", admitiu Augusto Inácio, aconselhando o Benfica a aprofundar a avaliação.
"Aquilo tem que ter uma origem. Têm é de descobrir a origem", indicou Augusto Inácio, lembrando que Renato Sanches tem sido afetado por várias lesões ao longo dos anos. Aliás, quando foi contratado pelas águias muito se disse e comentou sobre os problemas físicos que Renato Sanches vem tendo. Nesse sentido, o ex-capitão portista Rodolfo Reis chegou a dizer que o Benfica "gosta de comprar mancos e aleijados e ver se dá ou não".
"É um caso de estudo e o departamento médico tem de entender", insistiu o antigo treinador, jogador e dirigente verde e branco que agora é comentador.