Portugal
"Não acredito que seja subserviência ao PSG. É capaz de haver aqui outra razão"
2024-11-20 15:35:00
"PSG atira-os para cá no sentido de avaliar se lhe podem vir a ser úteis ou não", lamenta Gaspar Ramos

Renato Sanches voltou a sentir problemas de ordem física. O internacional português tem sido fustigado por lesões. Gaspar Ramos nem quer pensar na hipótese de o Benfica comprar Renato Sanches no final do empréstimo do Paris Saint-Germain.

A carreira de Renato Sanches tem sido marcada por sucessos, mas também por lesões. O jogador voltou a sentir problemas físicas numa sessão de treinos do Benfica. Emprestado pelo PSG ao Benfica, Renato Sanches tarda em afirmar-se na Luz e Gaspar Ramos nem quer imaginar num cenário de compra de Renato Sanches.

Benfica: Gaspar Ramos não quer Renato Sanches comprado ao PSG

"Nem pensar. Essa seria uma loucura completa", avisou o ex-diretor do futebol do Benfica. "Não me passa pela cabeça", acrescentou o ex-vice-presidente. De resto, enquanto benfiquista e sócio, Gaspar Ramos não espera que "quem dirige o clube, nesta altura, tome uma decisão dessa ordem". "Não me passa pela cabeça", insistiu Gaspar Ramos.

De resto, não é a primeira vez que o PSG empresta jogadores ao Benfica que depois têm lesões. Já se disse que o "Benfica gosta de comprar mancos e aleijados a ver se dá ou não".

Gaspar Ramos está curioso sobre as razões para os empréstimos do clube francês. "Atira-os para cá no sentido de avaliar se lhe podem vir a ser úteis ou não no futuro", lamentou o ex-vice das águias.

"E o Benfica não pode estar sujeito a estas situações", disse Ramos. E explicou-se. "Porque, para além dos aspetos financeiros, que são, nesta situação, secundários, há, sobretudo, o aspeto desportivo", disse Ramos, à Antena 1.

Renato Sanches: Gaspar Ramos avisa Benfica sobre PSG

Nesse sentido, o antigo dirigente encarnado referiu que "quando se fazem contratações, é no sentido de reforçar a equipa com o objetivo de ganhar". Esse é, aliás, "o principal objetivo do Benfica". "É ganhar", vincou o ex-vice-presidente.

Sobre jogadores emprestados do PSG, como Renato Sanches, Gaspar Ramos deixa críticas. O ex-dirigente diz que no Benfica "houve pouco cuidado na observação deste problema" e "destas decisões".

"Agora, é evidente que é capaz de haver aqui uma ou outra razão", admitiu. "Não acredito que seja de subserviência ao Paris Saint-Germain", disse Gaspar Ramos. O ex-vice falava sobre Renato Sanches e outros jogadores emprestados pelos gauleses.

"Os interesses do Benfica estão acima de todos. As pessoas que dirigem o Benfica devem tomar sempre em consideração, em primeiro lugar, os interesses do Benfica", salientou Gaspar Ramos.

Nos últimos anos, recorde-se, o PSG emprestou ao Benfica vários jogadores. E todos eles tiveram problemas físicos. Aconteceu com o alemão Draxler, o espanhol Bernat e agora Renato Sanches.