O médio ficou no banco mas entrou e assistiu para o segundo golo da seleção nacional na vitória por 2-0
Renato Sanches começou a partida no banco, mas foi chamado por Rui Jorge para entrar na segunda parte. O médio do Bayern entrou bem e fez a assistência para o segundo golo da autoria de Bruno Fernandes. Aos microfones da Sporttv, Renato revelou que não ficou surpreendido por ter sido suplente até porque a qualidade deste grupo é muita: “Claro que há muita qualidade nesta seleção, eu ficar no banco é uma prova de qualidade e quem for chamado a entrar tem que estar pronto”, sublinhou.
Sobre o jogo, o antigo jogador do Benfica revelou que o grupo estava à espera de “uma Sérvia muito forte”, mas que “Portugal entrou muito bem”.
Questionado sobre a sua não convocatória para a seleção principal, Renato Sanches explicou o que o deixaria desiludido: “Não estou desiludido, estaria desiludido se não tivesse sido chamado para os sub-20.”
A sua pouca utilização esta época ao serviço do Bayern é algo que não preocupa o jogador: “Não ter jogado tanto no primeiro ano? Eu não estou preocupado com isso nem é isso que está na minha cabeça agora. Agora estou focado na seleção”, rematou.