Portugal
“Renato Paiva faria igual a Bruno Lage no Benfica”, afirma Hildeberto
2020-05-12 21:50:00
Ex-jogador das águias relembra papel marcante do técnico da equipa B

Atualmente no Vitória de Setúbal, Hildeberto Pereira, recorda os tempos passados na formação do Benfica e destaca o papel de Renato Paiva, atual técnico da equipa B.

Em declarações ao jornal O Jogo, o jogador de 24 anos indica que o treinador foi “fundamental” na adaptação ao Seixal e considera que Renato Paiva faria igual a Bruno Lage na equipa principal.

“O Renato Paiva faria igual a Bruno Lage se comandasse os A. Fui bicampeão com ele nos dois escalões de juvenis. É um treinador que anda muito em cima dos jogadores e é sempre para o nosso bem”, afirmou Hildeberto Pereira.

Ao mesmo tempo, o futebolista do Vitória de Setúbal elogia Bruno Lage e o trabalho feito enquanto técnico dos juvenis A.

“Gostava dos jovens, era rigoroso. Não esperei vê-lo a ser campeão com jovens”, comentou.

Após ter sido aposta regular na equipa B do Benfica na temporada 2015/16, Hildeberto Pereira estava nas cogitações de Rui Vitória para subir ao plantel principal.

No entanto, o extremo foi emprestado ao Nottingham Forest, do Championship. Hildeberto assume que ficou magoado com o Benfica, mas admite ter tido algumas atitudes que não o beneficiaram.

“Magoa-me nunca ter feito qualquer pré-época na equipa principal, mas foi culpa minha. Não devia ter tido outras atitudes no Benfica, também. O clube tem formado tanta gente brilhante que basta cometer um erro para perder o barco”, salientou.

O início da temporada 2017/18 ficou marcado pelas lesões de André Almeida e Nélson Semedo, o que abriu, durante algum tempo, um espaço no lado direito da defesa do Benfica.

Hildeberto lamenta não ter tido paciência para aproveitar a oportunidade, já que Hélder Cristóvão, técnico da equipa B, queria a presença do jogador no plantel.

“O Hélder gostava de mim, contava comigo, mas não quis ficar. Pedi para sair uma semana depois. Fui precipitado, porque na altura a equipa A teve as lesões do Nélson Semedo, do André Almeida e chamaram o Clésio. Com paciência, teria tido uma oportunidade”, concluiu.

Esta temporada, Hildeberto Pereira realizou 20 jogos ao serviço do Vitória de Setúbal, tendo feito dois golos.