Portugal
Rejeitado o recurso do FC Porto pelos 21 dias de suspensão de Sérgio Conceição
Redação
2021-04-30 19:00:00
Conselho de Disciplina mantém castigo ao treinador devido à expulsão em Moreira de Cónegos

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol rejeitou hoje o recurso apresentado pelo FC Porto, mantendo assim o castigo de 21 dias de suspensão e multa de 10 200 euros aplicado ao treinador Sérgio Conceição, devido à expulsão na partida com o Moreirense.

"Decide-se julgar improcedente o presente Recurso Hierárquico Impróprio e, consequentemente, confirmada a decisão disciplinar recorrida", indicou o CD, em comunicado.

O castigo deixa Sérgio Conceição de fora das próximas quatro jornadas, incluindo o clássico com o Benfica, agendado para 6 de maio. O técnico falha ainda as partidas com Famalicão (esta noite), Farense e Rio Ave.

Sérgio Conceição poderá voltar a orientar o FC Porto na última jornada do campeonato, quando os dragões vão receber o Belenenses SAD, numa partida ainda sem data definida, embora apontada para 19 de maio.

O técnico foi expulso pelo árbitro Hugo Miguel já depois de terminado o jogo do FC Porto com o Moreirense. "És uma vergonha, roubaste-nos o campeonato", disse o técnico, de acordo com o relatório do árbitro, citado pelo CD no momento do anúncio do castigo.

"Após a exibição do cartão vermelho começou a bater palmas na direção do árbitro e continuou a dizer: 'És fraco e má pessoa, roubaste-nos dois campeonatos, escreve tudo, és uma vergonha do c..., és um ladrão, estás sempre a f...-nos'", disse ainda Sérgio Conceição, segundo o CD.