Portugal
Regresso da I Liga é uma “experiência mais pobre em todos os aspetos”
2020-05-07 12:15:00
Domingos Soares de Oliveira mostra-se preocupado com a ausência de adeptos nas bancadas

O administrador da SAD do Benfica para a área financeira, Domingos Soares de Oliveira, falou sobre o regresso do campeonato, marcado para finais de maio.

Em declarações à revista Visão, o CEO do clube encarnado refere que o regresso da I Liga “é uma experiência mais pobre em todos os aspetos”, mas que seria pior caso não houvesse a possibilidade de jogar.

Ao mesmo tempo, Soares de Oliveira considera que a realização dos jogos à porta fechada “está longe de ser o ideal”, explicando o que irá mudar com esse formato.

“Há um fenómeno muito grande e muito difícil, que será lidar com o não convívio, a não socialização dos adeptos com a equipa e dos adeptos entre si”, afirma o administrador, citado pelo jornal Record, acrescentando que o adepto “não gosta de ver o futebol sozinho”.

Como tal, o dirigente teme que a presença dos adeptos nos estádios possa decrescer nos próximos tempos e estabelece uma comparação com as celebrações do 25 de abril.

“No futebol, ao contrário das celebrações do 25 de Abril na Assembleia da República, é muito difícil exigir às pessoas que se controlem, que não abracem um desconhecido que pode estar a quatro cadeiras de distância”, salientou.

Assim sendo, Soares de Oliveira indica que esse problema pode estender-se para as quatro linhas.

“Há um choque de adrenalina que vem das bancadas, e que estará ausente”, concluiu.

Após 24 jornadas, o Benfica encontra-se na segunda posição do campeonato, com 59 pontos, menos um que o FC Porto, segundo classificado.