Portugal
Reggie Cannon convocado para a seleção dos Estados Unidos
Redação
2021-03-17 15:50:00
Defesa do Boavista chamado para o duplo compromisso, diante da Jamaica e Irlanda do Norte

O futebolista Reggie Cannon, que representa o Boavista, da I Liga portuguesa, integrou hoje os convocados da seleção dos Estados Unidos para o duplo compromisso particular com Jamaica e Irlanda do Norte.

O defesa direito faz parte dos 26 eleitos do treinador Gregg Berhalter para os encontros em território europeu frente à Jamaica, em 25 de março, no estádio Wiener Neustadt, na Áustria, e à Irlanda do Norte, três dias depois, no estádio Windsor Park, em Belfast.

Devido às restrições de viagens impostas pela pandemia de covid-19, vários atletas, incluindo Reggie Cannon, irão voltar aos respetivos clubes após o duelo com a Jamaica.

O defesa, de 22 anos, contabiliza 13 internacionalizações pelos vice-campeões da CONCACAF desde 2018 e já participou em 22 encontros pelo Boavista em plena temporada de estreia no futebol europeu, após despontar ao serviço do Dallas.

Marcada pela ausência de Weston McKennie (Juventus), a convocatória integra Sergiño Dest (FC Barcelona), Christian Pulisic (Chelsea) e Giovanni Reyna (Borussia Dortmund), filho do ex-internacional Claudio Reyna, com avó paterna portuguesa e passaporte luso.

Os Estados Unidos preparam as meias-finais da Liga das Nações da CONCACAF diante das Honduras, em junho, que antecederão a Gold Cup 2021, de 10 de julho a 01 de agosto, e o início do apuramento para o Mundial2022, no Qatar, a partir de setembro.