Portugal
"Realmente o Benfica não tem categoria nenhuma, está nas lonas"
2022-11-04 11:40:00
"A pior Juventus e o pior PSG mas eles estão a oito pontos do Benfica na Liga", ironiza ex-vice-presidente das águias

O Benfica tem cumprido todos os objetivos traçados para esta temporada e segue invicto com Roger Schmidt a ser elevado à categoria de figura da época, até ao momento, no emblema liderado por Rui Costa. Apesar do sucesso a nível nacional e internacional, algumas críticas e reparos têm sido feitos ao clube da Luz, nomeadamente ao contexto em que tem enfrentado alguns adversários.

A Juventus, dito por alguns comentadores, não atravessa o momento de maior protagonismo europeu, e o Paris Saint-Germain também não é tido como um emblema com capacidade de manter uma linha de continuidade, também referido por comentadores afetos a outros emblemas nacionais. 

António Figueiredo, antigo vice-presidente das águias, responde com ironia aos que assim falam a respeito da temporada do clube da Luz.

"Ganhamos à pior Juventus dos últimos 100 anos e ao pior FC Porto dos últimos mil anos e empatámos com o pior Paris Saint-Germain em 100 mil anos", disse em jeito sarcástico o antigo dirigente encarnado.

Em declarações no canal de televisão CMTV, António Figueiredo referiu também que "realmente o Benfica não tem categoria nenhuma" e "está nas lonas".

Ainda assim, "estão [portistas] a oito pontos". "Essa é que é a verdade. É esta a história. Esperemos que ainda aumente", desejou António Figueiredo.

Por outro lado, o antigo vice-presidente do emblema lisboeta destaca que não reina euforia nenhuma na Luz. "Ainda é muito cedo e não estamos a fazer festa de campeão, mas, enfim, para quem dizia que vinha ganhar à Luz e que ganhava na Luz o campeonato, neste momento, se o jogo fosse na Luz, tinham de fazer nove pontos num jogo para ficarem à frente".

Além disso, António Figueiredo diz que é preciso ir pensando e vendo como as coisas podem correr jogo a jogo. "Vamos ver por aí fora", indicou o antigo vice-presidente do Benfica. "Vamos ver se essa vitória chega na Luz", disse ainda sobre o clássico da segunda volta entre Benfica e FC Porto, não esquecendo ainda o clássico da primeira que o Benfica venceu no Estádio do Dragão.

"Quando as bolas entram na baliza e não conta, isso é que se perde com certeza", atirou, em alusão a um lance em que não existem certezas relativamente ao facto de a bola ter ultrapassado ou não totalmente a linha de baliza do FC Porto, naquele que seria o 2-0 para o Benfica.

Uma vez que não existe a tecnologia da linha de golo no campeonato, a equipa de arbitragem entendeu que a bola não ultrapassou a linha de golo e não validou o golo ao Benfica no reduto portista.

"A bola entra dentro da baliza e não conta", lamentou António Figueiredo, completando a sua ideia: "Tanto investimento na tecnologia do VAR e não tem a coisa mais simples da linha de golo porquê? Levavam dois que ela esteve bem lá dentro."