O FC Porto empatou com a Roma no playoff da Liga Europa a um golo no Estádio do Dragão. Claudio Ranieri não gostou da arbitragem e disse que o árbitro “estava à espera para oferecer um penálti ao FC Porto”.
O final de jogo no Estádio do Dragão foi tenso. Claudio Ranieri saiu disparado do banco na direção do árbitro para evitar que os seus jogadores trocassem palavras com o árbitro alemão Tobias Stieler.
Claudio Ranieri assumiu mesmo que o juiz da partida “não merecia” o cumprimento por parte dos jogadores da Roma depois da arbitragem que protagonizou no Estádio do Dragão.
“Não queria que os jogadores o fossem cumprimentar”, admitiu o técnico italiano. “Ele não merecia a saudação”, acrescentou Ranieri. E insistiu na ideia de que o árbitro queria “oferecer um penálti ao FC Porto”.
Árbitro quis oferecer penálti ao FC Porto?
Do mesmo modo, o técnico ainda disse que o árbitro “estava apenas à espera do momento para oferecer um penálti ao FC Porto”.
Contudo, Ranieri não se ficou por aí. O treinador da Roma fez um apelo aos responsáveis de arbitragem da UEFA.
Assim, Ranieri pediu a Roberto Rosetti, que é presidente do comité de Arbitragem da UEFA, para ter mais cuidado nas nomeações que faz para jogos europeus.
“Todo o mundo sabe que és uma pessoa íntegra e honesta, como é que podes mandar para o Porto um árbitro que, em 21 jogos dirigidos, a equipa visitante empatou nove vezes e a equipa da casa ganhou todas as outras?” questionou Claudio Ranieri citado pela imprensa transalpina.
Por outro lado, Ranieri lamentou o momento em que o FC Porto chegou ao golo do empate. O treinador contou que pediram ao quarto árbitro para fazer alterações, mas não foram autorizados.
Desse modo, o jogo seguiu, e o FC Porto marcou o golo que deixa a eliminatória empatada para a segunda mão, que se jogará em Roma.
“Queríamos fazer uma alteração, mas não tivemos autorização. Mas não me quero vitimizar com isso”, concluiu Ranieri.
O FC Porto de Martín Anselmi voltou a empatar no Estádio do Dragão. Desta vez, o treinador foi mais contido nos festejos do golo do empate, ao contrário do jogo contra o Sporting onde o FC Porto quase foi “aos Aliados” comemorar, segundo sportinguistas chegaram a dizer.