Portugal
Rafael Leão faz última tentativa para evitar pagamento ao Sporting
Mauro
2020-04-22 12:40:00
Jogador condenado ao pagamento por ter rescindido com emblema de Alvalade

O avançado Rafael Leão estará a tentar que seja anulada a condenação que foi alvo por ter rescindido contrato com o Sporting, após o ataque à academia de Alcochete.

De acordo com o 'Record', os advogados de Leão avançaram com um recurso para o Tribunal da Relação de Lisboa com um pedido de anulação da decisão do TAD, que o condenou a pagar 16,5 milhões de euros ao Sporting.

Rafael Leão sustenta que esta decisão será injusta e excessiva dado que nem sabe se na sua carreira de futebolista conseguirá receber tal verba.

Esta é a última via jurídica que Rafael Leão tem na tentativa de reverter a decisão do TAD.

Se a decisão da Relação de Lisboa lhe for favorável, o processo terá de ser revisto, mas no caso de lhe ser desfavorável, então, Leão terá mesmo de pagar ao Sporting.

O avançado Rafael Leão, atualmente nos italianos do Milan, foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) a indemnizar o Sporting em 16,5 milhões de euros, pela rescisão do contrato.

O avançado de 20 anos foi um dos nove futebolistas que rescindiram unilateralmente com o Sporting, após o ataque de adeptos à Academia do clube, em Alcochete, em maio de 2018.

O advogado de Rafael Leão, Fernando Veigas Gomes, já chegou a reagir ao acórdão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que condenou o jogador a indemnizar o Sporting.

"Ele pode nem ganhar 16 milhões de euros ao longo de toda a carreira", lembrou na altura.