Portugal
Rafael Barbosa: " Na seleção sub-21 as rivalidades ficam de lado"
2017-08-29 17:40:00
Médio do Sporting diz que Portugal está num grupo "difícil" mas promete "trabalho" para serem atingidos os objetivos

Rafael Barbosa é um dos 15 jogadores novos que integram a lista dos 23 convocados por Rui Jorge para o jogo com o Pais de Gales, primeiro da fase de qualificação para o Europeu de 2019. O médio do Sporting mostra-se satisfeito por fazer parte do grupo de Rui Jorge - "é muito importante estar entre os 23, sempre desejei estar aqui, é o reconhecimento de um trabalho árduo" - e vê em jogadores mais experientes como Gonçalo Guedes, André Horta e Renato Sanches, referências que o vão ajudar a crescer. "Eles são o nosso foco, vão ajudar-nos muito. São um exemplo de que também poderemos chegar ao patamar deles".

Rafael Barbosa reconhece que vai ter forte concorrência no meio-campo, um setor que está recheado de jogadores de muito valor, mas isso não é problema para o médio leonino que só promete trabalho. "Fiz toda a minha formação no meio, mas também posso jogar na ala. Sinto-me confortável nas duas mas a minha praia é no meio-campo", afirmou.

Analisando o grupo de Portugal, onde fazem parte a Suíça, Roménia, Bósnia, Liechtenstein e País de Gales, o próximo adversário, Rafael Barbosa classifica-o de "muito difícil", mas confia no apuramento. "Vamos tentar ganhar todos os jogos para atingirmos o nosso objetivo", afirma garantindo que o espírito da seleção sub-21 é muito bom. "As rivalidades a nível de clubes ficam de lado. Aqui trabalhamos todos para o mesmo objetivo".

A terminar a conferência, Rafael Barbosa respondeu a uma pergunta sobre o que pensava sobre a transefrência de Neymar para o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros, com um largo sorriso: "O futebol está cada vez mais assim..."