Portugal
"Rafa nunca quis sair, não vai ser agora"
2022-11-18 10:30:00
"Rafa renova, fica com um ordenado excelente e fica satisfeito, à imagem daquilo que foi o João Pinto", diz ex-jogador

O Benfica tem em marcha o objetivo de renovar com Rafa Silva, jogador que se tem destacado nesta época com Roger Schmidt. E para Álvaro Magalhães não restam grandes dúvidas de que o camisola 27 fará bem em manter-se na Luz em vez de imigrar para outro país onde não sabe o que poderá encontrar.

"Num clube grande como é o Benfica, que luta sempre por títulos, há que manter sempre os melhores", destacou Álvaro Magalhães, certo de que a Direção liderada por Rui Costa tem uma "decisão ótima" em partir para a renovação de contrato com aquele que tem sido uma das figuras das últimas épocas na Luz, nomeadamente nesta temporada.

O antigo defesa encarnado sustenta "é uma grande noticia para os adeptos do Benfica e para o Rafa também é bom, porque cria mais estabilidade na sua vida particular".

A este propósito, Álvaro Magalhães não tem muitas dúvidas de que Rafa Silva "gosta de estar no Benfica" e não vê motivos para o camisola 27 mudar de ares.

"Está numa grande equipa e não vale a pena trocar por trocar. Por isso seria fantástico que o Rafa tomasse a decisão de renovar, o que seria muito bom para o Benfica por conseguir manter um grande jogador no plantel", referiu Álvaro Magalhães, em declarações na Renascença.

Sobre o mesmo assunto falou também o ex-futebolista do Benfica José Sousa, em declarações na Sport TV, fazendo notar que, a seu ver, nunca sentiu que Rafa quisesse deixar o futebol português.

"Nunca quis sair, acho que não vai ser agora. Não vejo Rafa a sair do Benfica. Se não saiu até agora... E olhem que o Rafa teve épocas de excelência no Benfica", comentou José Sousa.

"Esta época está a ser uma época muito vistosa por tudo. Pelo rendimento da equipa no geral e pela competência que o Rafa tem tido no rendimento da equipa. O Rafa tem sido importante. Por isso, é normal", sublinhou o ex-defesa das águias.

Por conseguinte, José Sousa não tem dúvidas que quer o Benfica quer Rafa Silva vão chegar a um entendimento no sentido de prolongarem o vínculo que os une.

"O Rafa de certeza absoluta que será dos jogadores mais bem pagos do plantel, poderá ter aqui a oportunidade de, no Benfica, fazer um contrato milionário, mais dois anos de contrato e aumentar o ordenado", avaliou José Sousa, acreditando que Rafa Silva terá uma carreira à imagem de João Pinto.

"Eu acho que o Rafa renova, fica com um ordenado excelente e fica satisfeito, à imagem daquilo que foi o João Pinto. Não no Benfica só como no Sporting, depois no SC Braga, foi um jogador que reproduziu rendimento sempre no nosso país", concluiu.