O Sporting respira confiança dentro de campo e também a nível financeiro a vida corre melhor para o leão do que corria até há uns anos atrás. A reestruturação financeira realizada pelos dirigentes leoninos tem dado frutos. Só que há entre rivais quem clame por igualdade e realçando que o Sporting tem sido 'sorte' com os negócios com a banca.
Tito Arantes Fontes, ex-presidente do Grupo Stromp, saiu em defesa do emblema verde e branco através do jornal oficial do Sporting. Foi aí que Arantes Fontes lembrou que quem não quis negociar com a banca, em tempo, não pode agora lamentar-se.
Tito Arantes Fontes: "Agora não chorem" a reestruturação do Sporting
E nesse sentido, o antigo líder dos Stromp leoninos diz que as palavras de José Maria Ricciardi acabaram por esclarecer a situação passada com o Sporting. Recorde-se que o ex-administrador do Banco Espírito Santo (BES) e antigo candidato à presidência do Sporting explicou como se deu o processo dos VMOC's leoninos, realçando que também foi proposta solução idêntica ao Benfica.
"Eu, na altura, tratei desse processo quando estava no Banco Espírito Santo Investimentos, um processo que também envolveu o Banco Comercial Português Investimentos (BCP)", disse José Maria Ricciardi.
"A reestruturação financeira do Sporting que veio resultar nos VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis) foi proposta na altura ao Benfica...perguntámos se estavam interessados, e a resposta dada foi que o Benfica não precisava de nada pois estava com muito dinheiro", acrescentou ainda o sportinguista e ex-administrador do BES José Maria Ricciardi, em declarações ao Record, num tema que ao longo dos anos, de tempos em tempos, volta a dar que falar.
Para Tito Arantes Fontes o processo está claro. "Infelizmente continua a existir gente de outros clubes rivais que a propósito da situação financeira do Sporting prefere desinformar, torcendo – para tal e com inveja – a verdade".
O ex-presidente do Grupo Stromp criticou quem diz estas coisas do Sporting. "Fazem-no com dolo, pois – instruídos como são – sabem bem que o que dizem não só não corresponde na substância à verdade, como é tecnicamente errado", salientou o ex-líder do Grupo Stromp.
"Bem andou, pois, José Maria Ricciardi"
"Bem andou, pois, José Maria Ricciardi – meu caro companheiro Stromp – vindo a terreiro explicar como tudo se passou. A verdade é que 'quis quem quis, desaproveitou quem desaproveitou'! Agora não chorem", aconselhou Tito Arantes Fontes.
Recentemente, recorde-se, o ex-vice-presidente do Benfica Luís Mendes criticou a forma como o Sporting negociou com a banca a reestruturação financeira e Ricciardi não demorou a responder ao benfiquista, justificando que a SAD da Luz teve idêntica possibilidade.