Portugal
“Quero que o Benfica seja uma central de vitórias e não uma central de negócios"
2020-09-18 15:40:00
António Simões apela ao voto em Noronha Lopes e volta a criticar Luís Filipe Vieira

António Simões, antiga glória encarnada, deixou uma mensagem de apoio a João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, nas eleições que se realizam em outubro.

No entanto, nessas palavras de apoio ao candidato, há um forte crítica ao atual presidente, Luís Filipe Vieira.

O histórico futebolista do clube da Luz nota que o Benfica se transformou numa “central de negócios", o que o desagrada. 

"Quero um Benfica que seja uma central de vitórias e não uma central de negócios. Esse vai ser o Benfica de João Noronha Lopes", vaticina.

António Simões tem sido uma voz crítica da atual gestão, tornando-se apoiante de Noronha Lopes. E faz agora um apelo ao voto nesta candidatura. 

"Faltam já menos de dois meses para as eleições. Nós, benfiquistas, podemos escolher. Eu escolho um Benfica ganhador, um Benfica como o do meu tempo, do Eusébio, do Coluna e de tantos outros", referiu ainda.

O Benfica apresenta nesta temporada um plantel reforçado, com a direção de Luís Filipe Vieira a fazer um investimento elevado, na ordem dos 83 milhões de euros, sendo que o plantel de Jorge Jesus ainda não está encerrado.

Apesar dessa realidade, o vice-campeão nacional falhou o primeiro grande objetivo da temporada: a entrada na Liga dos Campões, o que terá um forte impacto financeiro.

Os resultados desportivos terão certamente repercussões na escolha dos sócios do emblema encarnado, nas eleições do próximo mês de outubro.