Portugal
"Quero lá saber que seja filho do Sérgio Conceição. Não pode ser prejudicado"
2021-02-15 15:45:00
Ex-capitão dos dragões diz a Sérgio Conceição para 'não ter medo' de lançar o filho

Francisco Conceição é o nome do momento no FC Porto. O menino de 18 anos, filho de Sérgio Conceição, foi lançado pelo pai em campo, no sábado, diante do Boavista e agitou o futebol azul e branco.

Agitou de tal maneira que conquistou faltas, ajudou a empurrar a equipa portista para cima da pantera e ainda teve tempo para um momento tremendo quando, a dada altura, o FC Porto passou a vencer por 3-2, nos instantes finais, coisa que acabaria por ser revertida por decisão do árbitro após indicação do VAR.

O FC Porto não ganhou os três pontos, mas ficaram marcadas para sempre as lágrimas de Sérgio agarrado a Francisco em total êxtase e comemoração.

Agora, é tempo de continuar a apostar em Francisco, sem medos do que se possa pensar ou dizer a respeito da ligação entre pai e filho. Quem é o diz é Rodolfo Reis, antigo capitão do FC Porto.

O ex-líder do balneário portista diz que Sérgio Conceição deve apostar em Francisco Conceição, que lhe tem deixado 'água na boca' pelo futebol que tem nos pés.

"O Francisco Conceição não pode ser prejudicado por ser filho do Sérgio", avisa Rodolfo, compreendendo que os jovens da formação precisam de tempo para se irem ambientando.

"Tem de ser lançado gradualmente e com calma. Mas há mais de um mês apelei [que fosse lançado]. É um talento de todo o tamanho. No espaço de um metro finta dois ou três", analisou o ex-capitão portista.

Rodolfo Reis diz ainda, na CMTV, que o facto de Francisco ser filho de Sérgio Conceição não poderá penalizar o jovem jogador. "Quero lá saber que ele seja filho do Sérgio. Ele não pode ser prejudicado pelo pai treinador. Por isso, é para a frente".

O médio Francisco Conceição fez a sua estreia pela equipa principal do FC Porto no empate com o Boavista (2-2), na 19.ª jornada da I Liga de futebol, afirmando que se tratou de um momento que “ninguém pode apagar”.

“É difícil descrever um momento tão especial para mim, o cumprir de um sonho. A minha estreia pela equipa principal do FC Porto! Agradeço a todos os que contribuíram para este momento, mas principalmente a todos os meus colegas de equipa que me têm ajudado todos os dias”, disse o atleta, numa mensagem nas redes sociais.