Portugal
"Quero impor-me, jogar e agradar no FC Porto", diz Tomás Esteves
2021-06-14 16:55:00
Jovem regressa após empréstimo

Tomás Esteves regressa ao FC Porto após um ano de empréstimo no futebol britânico e assegura que quer agarrar o lugar do lado direito da defesa azul e branca. "Quero impor-me, jogar e agradar e estou confiante que vou conseguir fazer isso", garantiu Tomás Esteves, jogador formado no FC Porto que, na última época, esteve cedido aos britânicos do Reading.

Sérgio Conceição foi o treinador que o lançou na primeira equipa dos dragões e o jovem espera que o técnico, que recentemente prolongou o vínculo com os portistas, aposte nele de forma frequente na nova época. Para tal, promete empenho e trabalho, até porque o clube emprestou-o mas com carimbo de ida e volta.

"Espero corresponder a esse voto de confiança que me deram", referiu Tomás Esteves, considerando ser necessário ter minutos de dragão ao peito para se sentir realizado.

"Gostava de continuar no FC Porto para jogar. Não é que não queira estar num sítio onde não jogo, mas se não jogar vou lutar para isso", prometeu Tomás Esteves.

Com 19 anos, Tomás Esteves já tem o seu nome inscrito como campeão nacional pelos azuis e brancos, uma vez que jogou na época 2019/20. Mas o defesa espera mais conquistas pelo emblema que o tem ajudado a formar.

"Foi uma época de aprendizagem. Não joguei tanto como gostava e achava que podia ter jogado, mas aprendi e cresci muito. O Sérgio dizia-me o que tinha de fazer melhor, corrigia-me e dava-me dicas".

Tomás Esteves confessou ainda que Sérgio Conceição o "ajudou muito a crescer e a aprender" e refere que vai encarar o regresso ao FC Porto com maior intensidade para convencer o técnico a dar-lhe um lugar na equipa e posteriormente no onze titular.

"Podia, se calhar, ser mais intenso e talvez fosse essa a razão de não ter jogado tanto, mas agora estou mais capaz de lutar por um lugar no onze", destacou Tomás Esteves, em declarações ao jornalista luso-francês Rémi Martins.

Na última temporada, o jovem Tomás Esteves cumpriu 30 jogos oficiais pelo Reading no Championship, tendo encontrado a regularidade que procurada. Esteves foi ainda autor de um golo.

No FC Porto na época 2021/21, Tomás Esteves deverá rivalizar com Wilson Manafá e João Mário por um lugar no lado direito da defesa do emblema orientado por Sérgio Conceição, técnico que ficará na Invicta, segundo o novo vínculo, pelo menos, até 2024.