Portugal
"Queria o Otamendi e o Aursnes, o Rafa não queria no Sporting"
2024-01-09 09:50:00
"Espero que não passe de um rumor, sinceramente. Do fundo do meu coração", diz ex-futebolista Fernando Mendes

Rafa Silva está em final de contrato com o Benfica e ainda não renovou. Por isso, o jogador português pode assinar contrato com qualquer clube. Nas últimas horas, o nome do jogador foi associado a um possível interesse do Sporting que, a acontecer, provocaria uma mudança curta de trajeto mas longa na rivalidade. E se há antigos jogadores do Sporting que até veriam com 'bons olhos' a mudança, há quem peça à Direção liderada por Frederico Varandas para não avançar para a contratação de Rafa Silva.

"Eu sugeria à Direção do Sporting não contratar o Rafa. Mantenho o que disse a semana passada. Mantenho e não fujo desta minha ideia. Na semana passada disse que só queria um jogador do Benfica mas quero corrigir. Queria outro. Queria o Otamendi e o Aursnes", indicou Fernando Mendes, antigo jogador dos leões e adepto assumido do clube.

"Eram os jogadores do Benfica que eu queria no Sporting. Ponto. O Rafa pode ser um bom jogador, é um excelente jogador mas eu não o queria no Sporting sinceramente", vincou o antigo futebolista, em declarações na CMTV, onde deu conta de que não está certo de que, pelo preço que Rafa Silva poderá custar ao Sporting, seria a solução desejada.

"Para o dinheiro que ele ganha e pode vir a ganhar, acho que há outras soluções. Ele que fique bem, está bem no Benfica, acho que se adapta melhor ao Benfica. Ele nem se preocupa muito com aquilo que as pessoas dizem. Ele faz golos e não liga a ninguém, está a borrifar-se", realçou o antigo jogador de futebol.

De resto, Fernando Mendes insistiu na ideia de que não quer ver Rafa Silva de leão ao peito com riscas verdes e brancas. "Espero que não passe de um rumor, sinceramente. Do fundo do meu coração."

A este propósito, Fernando Mendes insistiu que há jogadores no Benfica que lhe agradariam, mas não Rafa. "Queria dois jogadores do Benfica, gostava. Na minha opinião, não queria o Rafa no Sporting. Eu não o queria, sinceramente."

Ainda em relação a Rafa Silva, o ex-jogador salientiou que "é um jogador importante para o Benfica, foi um jogador importantíssimo para a Seleção também, até saiu e vê-se logo a importância que ele tem, foi muito importante."

"Acho que é um bom jogador, se melhorasse certas coisas não estava no Benfica há muitos anos, se calhar, estava no Real Madrid, no Barcelona ou no Manchester City, não tenho a mínima dúvida. Espero que a Direção não faça o mínimo esforço para levar o Rafa para o Sporting", concluiu.

"O Rafa está a discutir uma renovação com o Benfica, imaginem se negociasse um contrato com o Sporting..."

Sobre Rafa Silva falou também Rúben Amorim. O treinador do Sporting não nega as qualidades do jogador português mas admite que não passa de um rumor de mercado de transferências.

"O Rafa está a discutir uma renovação com o Benfica, imaginem se negociasse um contrato com o Sporting...", disse o treinador do Sporting, em conferência de imprensa, onde deu conta de que é um rumo que pode ser dito sem sentido.

"Há rumores que são fáceis de dizer que não fazem sentido nenhum. Este é um desses casos", acrescentou ainda Rúben Amorim, poucos dias depois de o capitão do Sporting Seba Coates ter elogiado Rafa Silva.