Portugal
"Queremos continuar a ter uma palavra a dizer no campeonato", afirma Conceição
Redação
2021-03-14 22:20:00
Treinador do FC Porto elogia os jogadores depois de uma vitória "justíssima" sobre o Paços de Ferreira

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, considerou que os dragões foram "justíssimos vencedores" da partida de hoje, com o Paços de Ferreira, para a 23.ª jornada da I Liga.

O mérito, no entender do técnico, esteve na forma como a equipa pressionou em busca do golo na segunda parte, depois de estar menos atrevida no  primeiro tempo.

"Na primeira parte, podíamos ter descoberto forma de chegar com mais perigo à baliza adversária, apesar da equipa estar bem defensivamente. A equipa esteve sempre muito focada quando perdia a bola, era uma das situações em que o Paços podia criar perigo para nós, mas estivemos sempre bem", começou por analisar o treinador portista, na entrevista rápida à SportTV.

"Na segunda parte fomos criando [oportunidades], a equipa mostrou um caráter fantástico, depois de um grandíssimo jogo europeu, com prolongamento, com viagem pelo meio, com essa fadiga mental e emocional de jogar uma eliminatória com a Juventus da forma como foi. Os jogadores estão de parabéns, mostraram claramente que querem continuar a ter uma palavra a dizer no campeonato", frisou Sérgio Conceição.

O FC Porto continua com dez pontos de atraso para o líder Sporting, mas o técnico lembra que ainda "faltam 33 pontos", pelo que o campeonato continua a ser a prioridade para os dragões, apesar da qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões.

"Estamos aqui a representar um clube grandioso como o FC Porto, enquanto matematicamente for possível vamos lutar jogo a jogo, no final do campeonato fazem-se as contas e veremos quem será o campeão", sustentou.

Sérgio Conceição explicou ainda as substituições, frisando que "não é por se ter mais avançados na frente que se chega com mais perigo à baliza". "A minha ideia era dar coisas diferentes ao jogo, frente a um Paços bem organizado e baixo no campo", finalizou.